book_icon

Huawei Cloud anuncia novos serviços para a América Latina e Caribe

As novas ofertas visam ajudar os clientes da região a simplificar conexões, implementação, análise de dados, adoção de IA e implementação de serviços, bem como acelerar a transformação digital

Huawei Cloud anuncia novos serviços para a América Latina e Caribe

Em comemoração ao seu segundo aniversário na América Latina e Caribe, a Huawei Cloud está realizando uma série de atividades e anunciando novidades para a região. Na semana passada, a gigante chinesa divulgou novos programas para parceiros. Agora, a empresa detalhou a chegada dos novos serviços nativos da Nuvem, Big Data, IA e vídeo: Intelligent EdgeCloud (IEC), Intelligent EdgeFabric (IEF), KYON (Keep Your Own Network), FunctionGraph 2.0, Multi-Cloud Container Platform (MCP), Application Service Mesh (ASM ), Container Guard Service (CGS), serviços de banco de dados GaussDB, ModelArts Pro (plataforma de desenvolvimento de IA empresarial), CloudRTC (serviço de vídeo em tempo real baseado em Nuvem), além de outros serviços ao vivo e de vídeo sob demanda (VOD).

Esses serviços, junto com outros que a Huawei Cloud já oferece na América Latina, visam ajudar os clientes no continente e simplificar conexões, implementação, análise de dados, adoção de IA e implementação de serviços, bem como acelerar a transformação digital.

O ModelArts Pro é um pacote de desenvolvimento profissional desenvolvido para aplicativos de IA de nível empresarial, seu objetivo é ajudar as empresas a desenvolver IA de forma mais eficiente. Com ele, os desenvolvedores do setor podem acessar vários pacotes de aplicativos de IA amigáveis

O Intelligent EdgeCloud (IEC) é uma solução de Borda de Nuvem que oferece cobertura de baixa latência para áreas com altas concentrações. Ele oferece suporte a aplicativos sensíveis ao tráfego e à latência, como streaming ao vivo interativo, educação online e vídeo, acelerando a inovação no limite.

O Intelligent EdgeFabric (IEF) permite que aplicativos inteligentes, como IA, IoT e processos de dados inteligentes, sejam implementados sem Borda. Aproveitando a sinergia entre a Borda e a Nuvem, o IEF unifica o gerenciamento de centenas de sites de borda e milhões de aplicativos, acelerando a atualização inteligente em todos os setores.

O Keep Your Own Network (KYON) é uma solução de rede em Nuvem corporativa, que permite às empresas mover dados e cargas de trabalho com facilidade e velocidade, mantendo a rede existente. O KYON também oferece um serviço de suporte em Nuvem mais seguro e conveniente para as empresas replicarem e implementarem rapidamente os serviços de suas próprias instalações.

Outros serviços

O Multi-Cloud Container Platform (MCP), Application Service Mesh (ASM) e Container Guard Service (CGS) têm três novos serviços que a Huaweo Cloud lançará na América Latina para ajudar os clientes a atualizar sua infraestrutura de Nuvem nativa. O MCP permite a implementação em Nuvem cruzada de aplicativos em contêineres com mudanças em sua arquitetura existente; o ASM oferece governança de serviços de código e o CGS oferece segurança de ciclo de vida de contêineres, para que clientes na internet, finanças, setores de manufatura, transporte, entre outros, possam contar com contêineres para implementar aplicativos nativos da Nuvem.

O FunctionGraph é um serviço de orquestração e computação sem servidor que oferece um portal de usuário abrangente para que o cliente desenvolva, gerencie e inicie funções, visualize logs e monitore métricas. Ele pode tirar proveito de seis rotinas de programação comuns ou criar sua própria rotina personalizada no FunctionGraph. O serviço inclui mais de 10 tipos de ativadores de função e uma série de funções de registro e monitoramento. Por meio de iteração contínua, o FunctionGraph 2.0 oferece os seguintes recursos: funções com estados integrados, permitindo acesso rápido aos dados durante a execução; políticas de programação por níveis, com escalonamento automático ao nível de milissegundos para satisfazer os picos de procura e função de arranque a frio ao nível de 100 milissegundos; comunicação de alto desempenho entre funções por meio de um barramento de alta velocidade; gerenciamento completo do ciclo de vida de funções, processos de DevOps otimizados (incluindo CloudIDE, integração contínua e administração contínua), bem como uma plataforma integral para o desenvolvimento de funções para desenvolvimento nativo em nuvem e depuração.

O ModelArts Pro é um pacote de desenvolvimento profissional desenvolvido para aplicativos de IA de nível empresarial, seu objetivo é ajudar as empresas a desenvolver IA de forma mais eficiente. Com ele, os desenvolvedores do setor podem acessar vários pacotes de aplicativos de IA amigáveis. Esses pacotes incorporam uma grande variedade de práticas recomendadas e conhecimentos poderosos de algoritmos e especialistas do setor. Em outras palavras, o ModelArts Pro é um workshop de IA para desenvolvedores do setor. Neste workshop, os desenvolvedores podem construir facilmente aplicativos de IA usando os recursos oferecidos. O ModelArts Pro inclui o pacote OCR, o pacote NLP e o pacote IA + RPA, que muitas organizações têm usado para desenvolver seus próprios aplicativos de IA.

O GaussDB (para openGauss) é um serviço de banco de dados distribuído de nível corporativo, nativo da Nuvem. Ele pode processar transações de alta moeda, consultas complexas e cargas de trabalho de Processamento Transacional/Analítico Híbrido (HTAP). Com tecnologias inovadoras e uma arquitetura totalmente paralela, o GaussDB (para openGauss) oferece desempenho líder da indústria e escalabilidade de nível flexível, com suporte para mais de 1 mil nós para uma única instância. Para garantir alta disponibilidade, o GaussDB permite que os clientes implementem instâncias de banco de dados em diferentes AZs (zonas de disponibilidade) dentro de uma região, garantindo perda zero de dados. No caso de uma única queda em AZ, uma meta de tempo de recuperação (RTO) de menos de 10 segundos pode ser alcançada. Ele também oferece suporte a DR entre regiões.

O CloudRTC, acompanhado por uma série de outros serviços de áudio e vídeo, cobrindo streaming ao vivo, VOD e processamento de mídia, oferece uma série de serviços multimídia que integram TV ao vivo, conferência e funções interativas para clientes. Esses serviços podem atender às necessidades de vários setores, como educação, escritório, entretenimento, saúde e finanças. O CloudRTC garante uma experiência de vídeo sem inconvenientes, com reprodução de vídeo suave, alta definição e latência ultrabaixa.

Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.