book_icon

Quest Disaster Recovery defende backups do Active Directory de infecções por malware

Atualização RMAD DRE 10.2 oferece uma nova solução de armazenamento seguro para proteger backups do Active Directory de malwares e minimizar o impacto de ataques de ransomware

Quest Disaster Recovery defende backups do Active Directory de infecções por malware

A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anuncia atualização na versão mais recente do Recovery Manager para Active Directory Disaster Recovery Edition. A otimização ajudará as organizações a eliminar o risco de reinfecção de malware em todo o processo de recuperação do Active Directory (AD) para minimizar o impacto dos ataques de ransomware.

Quest Recovery Manager para Active Directory (RMAD) Disaster Recovery Edition (DRE) 10.2 apresenta uma nova solução Secure Storage para proteger backups do Active Directory de malware, bem como a capacidade de restaurar AD para uma máquina virtual limpa do Microsoft Azure na Nuvem. Os dois novos recursos darão às organizações mais controle e confiança para se preparar e recuperar rapidamente o AD de qualquer corrupção destrutiva ou ataques cibernéticos.

Estampados nas manchetes, muitos ataques cibernéticos mostraram que, quando ocorre um ransomware, é fundamental restaurar o AD primeiro, antes de restaurar qualquer banco de dados e aplicativos essenciais aos negócios 

“Ransomware é a ameaça de segurança número 1 hoje, com 69% das empresas sofrendo um ataque somente em 2020, e um tempo médio de inatividade de 21 dias. Após um ataque, as operações comerciais não podem ser restauradas até que o AD esteja funcionando novamente. Portanto, acreditamos que todas as organizações devem garantir que suas estratégias de mitigação de risco de ransomware incluam um plano de recuperação dedicado para poder fazer seus negócios voltarem a funcionar da maneira mais rápida e segura possível ”, avalia Rogério Soares, diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais América Latina da Quest Software.

Estampados nas manchetes, muitos ataques cibernéticos mostraram que, quando ocorre um ransomware, é fundamental restaurar o AD primeiro, antes de restaurar qualquer banco de dados e aplicativos essenciais aos negócios. De acordo com um relatório do Gartner, “O processo de restauração de muitos ataques de ransomware bem documentados foi prejudicado por não ter um processo de restauração do Active Directory¹ intacto”. Isso ocorre porque muitas cepas de ransomware, como SaveTheQueen e DopplePaymer, comprometem o AD e o potencializam para se espalhar pelos sistemas da organização alvo.

O Gartner citou que “Ataques de ransomware cada vez mais sofisticados têm como alvo específico os dados de backup e funções de administrador”. Mas com o Quest RMAD DRE 10.2, agora disponível em geral, as organizações podem proteger os backups do AD da infecção por malware com a nova solução Secure Storage, um servidor protegido que é isolado da rede de acordo com as regras IPSec com verificações regulares para confirmar a integridade do backu

E então, durante o processo de recuperação, o RMAD DRE 10.2 permite que a equipe de TI crie recursos do Microsoft Azure, incluindo máquinas virtuais de forma rápida e fácil durante a recuperação. Isso dá às organizações mais confiança de que estão restaurando o AD em uma máquina prontamente disponível, segura e econômica, na qual podem confiar que está livre de malware.

“Esta solução é mais completa e atende mais às nossas necessidades do que qualquer outra ferramenta – outras não tinham tantos recursos, e o Recovery Manager é avaliado muito melhor pelos revisores”, disse Johan Lindahl, especialista em infraestrutura de TI da Skandia. “Fizemos um teste de restauração de nosso Active Directory principal e o colocamos funcionando, então temos certeza de que estamos preparados para um incidente real.”

¹ Gartner, Inc., “How to Recover From a Ransomware Attack Using Modern Backup Infrastructure,” Fintan Quinn, 4 de junho de 2021.
² Gartner, Inc., “Detect, Protect, Recover: How Modern Backup Applications Can Protect You From Ransomware,” Nik Simpson, Ron Blair, 6 de janeiro de 2021.

Serviço
www.quest.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.