book_icon

Com foco em alta performance e sustentabilidade, Furukawa reposiciona linha GigaLan

Outra vantagem da linha GigaLan é o suporte ao padrão PoE (Power over Ethernet) tipo 4, que permite oferecer alimentação de energia elétrica a dispositivos de potência mais alta

Com foco em alta performance e sustentabilidade, Furukawa reposiciona linha GigaLan

A Furukawa está reforçando sua solução GigaLan, que reúne cabos e acessórios de maior valor agregado desenvolvidos com foco em alta performance e, ao mesmo tempo, em sustentabilidade e preservação do meio ambiente – uma preocupação cada vez mais presente no mercado corporativo, ao qual se destina. O objetivo é atender às necessidades de ambientes cada vez mais inteligentes e automatizados – como hospitais 4.0 e instituições de ensino, por exemplo -, que exigem uma rede de comunicação mais robusta e com flexibilidade para acompanhar a evolução das aplicações.

Os cabos Cat 6A proporcionam maior largura de banda, que chega a até 10 Gbps, e possuem uma vida útil maior, uma vez que suportam tecnologias futuras  

A linha GigaLan da Furukawa é constituída de produtos fabricados com revestimento em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável e com baixa emissão de fumaça (LSZH) em caso de incêndio. “Um diferencial importante da linha GigaLan é a diversidade de cores disponíveis para os cabos, conectores e outros acessórios, o que facilita a organização da rede e as alterações de layout”, afirma Talita Coelho, engenheira de produtos da Furukawa. “Além disso, atende à norma de cabeamento estruturado ANSI/TIA 606-C, que recomenda o uso de cores diferentes para cada tipo de serviço que trafega na rede”, acrescenta.

Talita destaca ainda a performance maior dessa linha de produtos Furukawa, que agora inclui também os cabos categoria 6A, além da categoria 6. “Os cabos Cat 6A proporcionam maior largura de banda, que chega a até 10 Gbps, e possuem uma vida útil maior, uma vez que suportam tecnologias futuras. Com eles, por exemplo, a rede já está preparada para suportar access points padrão Wi-Fi 6 e para projetos em locais com grande afluência de pessoas, como é o caso de hospitais e redes de ensino”, enfatiza.

Outra vantagem da linha GigaLan é o suporte ao padrão PoE (Power over Ethernet) tipo 4, que permite oferecer alimentação de energia elétrica a dispositivos de potência mais alta. “Com o aumento da automação em diversos ambientes, cresce o número de dispositivos que precisam de alimentação de energia, como câmeras de monitoramento, telefones, access points, entre outros. O cabo de rede PoE, além de transmitir dados, leva energia elétrica até esses dispositivos, o que também contribui para tornar a rede mais flexível e economizar espaço na infraestrutura”, conclui Talita.

cabos Cat 6A

Furukawa

hospitais 4.0 e instituições de ensino

linha GigaLan

Talita Coelho

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento