book_icon

31º Congresso da ABES vai selecionar startups com soluções para o saneamento ambiental

As inscrições do Pitch Live abrem hoje, segunda-feira, dia 30 de agosto. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a edição 2021 do Congresso, evento de saneamento ambiental do Brasil, tem como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”

31º Congresso da ABES vai selecionar startups com soluções para o saneamento ambiental

O 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES, é o evento importante do setor do saneamento no Brasil e o espaço está aberto para a inovação. O evento será realizado entre 17 e 20 de outubro em Curitiba, no Paraná, considerada uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo. A novidade da edição deste Congresso é o Pitch Live, uma trajetória de inovação, voltada para startups que apresentem soluções para o setor do saneamento no Brasil. O Pitch Live do Congresso começa antes do evento. O lançamento foi hoje, 30 de agosto, às 10h30, no canal da ABES no YouTube e a trajetória tem etapas a serem cumpridas pelos inscritos até os dias do Congresso, em meados de outubro. A premiação será no dia 20 de outubro.

A trajetória
O Brasil tem atualmente cerca de 13 mil startups que desenvolvem soluções para o desenvolvimento sustentável, no Paraná são 1434 empresas. Na capital, local do Congresso, são 422 empresas com alto potencial de crescimento que trabalham na área. Esse é o público do Pitch Live do Congresso. A ideia é descortinar soluções para o setor do saneamento ambiental com olhos no tripé da sustentabilidade: ambiental, econômico e social. O Pitch Live é uma competição entre startups que vai avaliar os projetos inscritos sob os seguintes aspectos: Incentivo à inovação, ciência e tecnologia; fomento à “Nova Economia”; aplicação do conceito ESG e soluções para o saneamento ambiental pela Engenharia.

No final do processo uma startup será premiada. As inscrições podem ser feitas no link: pitchlive-vp-congressoabes.paniclobster.com/

Confira a programação do Pitch Live:

 

Data Trajetória Hora
30 de agosto Lançamento 10h30
30 de agosto a 04 de outubro Inscrição pitchlive-vp-congressoabes.paniclobster.com/

 

25 de setembro a 04 de outubro Avaliação
 

04 de outubro

Seleção
 

06 de outubro

Voto Popular
 

06 de outubro

Trip 1 18h30 a 20h30
 

07 de outubro

Trip 2 18h30 a 20h30
 

08 de outubro

Classificação
 

08 de outubro a 16 de outubro

Mentoria
 

18 de outubro

Disputa final 19h a 21hs
 

20 de outubro

Resultado/ Premiação 18h a 19hs

 

Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES, será realizado em formato híbrido: de forma presencial, em Curitiba, no Paraná, e também online, em plataforma digital exclusiva e interativa. A realização é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Na edição 2021, os participantes pagam o mesmo valor para as duas modalidades de inscrição: presencial ou online. Acesse aqui a programação: http://abes-dn.org.br/abeseventos/31cbesa/2021/08/19/confira-a-programacao-do-congresso/

O congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo especialistas nacionais e internacionais, gestores públicos, profissionais do setor, acadêmicos, estudantes, prestadores de serviços públicos e privados e fornecedores de equipamentos, entre outros.

O evento acontecerá simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.

Serviço:

Lançamento do Pitch Live – Congresso da ABES 2021

Segunda-feira, 30 de agosto, às 10h30, no canal da ABES no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=5pXnxt13Vr8

Congresso da ABES www.congressoabes.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.