book_icon

Scala Data Centers contrata energia limpa até 2033

O contrato garante o fornecimento de mais de 1.600 GWh de energia limpa, volume suficiente para abastecer, por um ano, uma cidade com cerca de 700 mil habitantes

Scala Data Centers contrata energia limpa até 2033

A Scala Data Centers, plataforma de Data Center em hiperescala sustentável, fundada pela DigitalBridge, assinou um contrato de compra de energia (PPA) de longo prazo com a Engie Brasil Energia, que amplia em cinco anos o compromisso da Scala com energia 100% renovável. O contrato garante o fornecimento de mais de 1.600 GWh de energia limpa até 2033, volume suficiente para abastecer, por um ano, uma cidade com cerca de 700 mil habitantes.

Marcos Peigo, cofundador e CEO da Scala, destaca que o acordo com a Engie reforça o compromisso inegociável da empresa em basear seu crescimento operacional em premissas totalmente sustentáveis. “Focamos em parcerias estratégicas que possam dimensionar e manter nossa operação com o menor impacto ambiental possível, sem abrir mão da alta qualidade e competitividade que são diferenciais reconhecidos de nossa empresa”, disse o executivo.

Como grande consumidora de energia no Brasil, a Scala entende seu papel de agente transformador, possibilitando e promovendo a transição para uma economia de baixo carbono

“Oferecer soluções para descarbonizar as operações dos nossos clientes está em linha com o propósito da Engie de agir para acelerar a transição energética para uma sociedade neutra em carbono. A nossa parceria com a Scala demonstra a importância da sustentabilidade como um valor acrescentado para a prosperidade dos negócios, em harmonia com o futuro das pessoas e do planeta ”, acrescentou Eduardo Sattamini, CEO da Engie Brasil Energia.

Segundo informações, os Data Centers Scala lideram a agenda de sustentabilidade entre as organizações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na América Latina . A sustentabilidade está no DNA da empresa desde sua fundação, o que permitiu à Scala ser a primeira empresa de Data Center da América Latina a operar 100% com energia renovável e certificada. Em um segmento que tem a pegada de carbono das operações como um grande desafio, a Scala também foi pioneira na obtenção da certificação de neutralidade de carbono desde sua fundação, uma condição que ainda é única no setor.

Dados da Agência Internacional de Energia (IEA) indicam que, nos últimos cinco anos, 50% dos PPAs contratados ao redor do mundo vieram de players globais de tecnologia. Anúncios públicos mostram que, desde 2007, o Google usa energia renovável e conseguiu, 10 anos depois, zerar suas emissões globais de carbono. Mais recentemente, a Amazon se comprometeu a zero emissões de carbono até 2040 e a usar 100% de energia renovável até 2030. A Oracle ampliou seu compromisso com a sustentabilidade, prometendo alavancar suas operações globais usando 100% de energia renovável até 2025.

Como grande consumidora de energia no Brasil, a Scala entende seu papel de agente transformador, possibilitando e promovendo a transição para uma economia de baixo carbono. “Nosso compromisso é entregar valor por meio de uma operação robusta de Data Center, que respeite e preserve o meio ambiente. Nesse sentido, estamos felizes e orgulhosos do alinhamento da Scala com a agenda traçada pelas principais empresas globais do segmento. E esperamos que nossa liderança papel pode inspirar outras empresas latino-americanas a seguir o mesmo caminho”, afirmou Peigo.

A Scala Scala Data Centers é uma plataforma de Data Centers Hiperescaláveis ​​Sustentáveis ​​baseada no Brasil e fundada pela DigitalBridge. Desenvolvido para atender e superar a crescente demanda por acesso digital na América Latina, Scala tem uma equipe qualificada de mais de 250 profissionais e aplica uma abordagem flexível e inovadora para oferecer serviços excepcionais de colocation para clientes de hiperescala, provedores de serviços e software em Nuvem e grandes empresas. A empresa customiza soluções para cada cliente na construção de Data Centers de última geração, com alta disponibilidade, alta eficiência energética e altíssima densidade. Tudo isso aliado às melhores práticas de sustentabilidade orientadas por seu programa ESG (Ambiental, Social, Governança).

Serviço
www.scaladatacenters.com

Carbono Zero

Data Center

energia limpa

energia renovável

Engie Brasil Energia

ESG

Footprint

pegada de carbono

Scala Data Centers

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento