book_icon

Núcleo Softex Campinas lança em Marília projeto para capacitação de tecnologia da informação

Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas e entidades participantes e/ou apoiadoras do projeto para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais

Núcleo Softex Campinas lança em Marília projeto para capacitação de tecnologia da informação

O Núcleo Softex Campinas (NSC) – associação das empresas de software que atua em todo o Brasil – lança em Marília, em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), a partir de 24 de agosto de 2021, um projeto de capacitação tecnológica, que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação para suprir a forte demanda de profissionais especializados neste setor. Denominado Up Skill Centro-Oeste Paulista, sua meta é promover treinamento para até 5000 alunos da região, nos próximos meses.

O projeto permite que se tenha contato com as tendências mais recentes em desenvolvimento de software, design e empreendedorismo, o que contribui para e dar acesso às empresas de base tecnológica a interessados que até então não possuíam pré-requisitos para participar dos processos de seleção  

O projeto, que tem a plataforma Workover como a base tecnológica para a realização dos cursos, oferecerá uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação. O Up Skill é parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do NSC, com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do País.

Os cursos oferecidos pelo programa capacitarão profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação. Isso inclui, mas não se limita, a profissionais de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, dentre outras especialidades.

Disponibilização de currículos para empresas parceiras
O projeto buscará o engajamento de empresas parceiras de todo o Centro-Oeste Paulista, que disponibilizarão vagas aos alunos na plataforma da Workover e contribuirão para a formação dos conteúdos de acordo com as especialidades que são demandadas no mercado da região. Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas e entidades participantes e/ou apoiadoras do projeto para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais.

De acordo om o diretor executivo do NSC, Núcleo Softex Campinas, e responsável pela gestão do projeto, Edvar Pera Jr, o Up Skill chega para atacar um problema crônico para as empresas de TI brasileiras, que é a falta de mão de obra especializada. “A região Centro Oeste-Paulista é uma das mais importantes para o Estado e possui uma significativa demanda de profissionais. O projeto permite que se tenha contato com as tendências mais recentes em desenvolvimento de software, design e empreendedorismo, o que contribui para e dar acesso às empresas de base tecnológica a interessados que até então não possuíam pré-requisitos para participar dos processos de seleção”, afirma.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos cursos disponíveis pelo link: https://workover.com.br/upskill-marilia

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.