book_icon

Empresa de tecnologia oferece mais de 10 vagas para capacitação de desenvolvedoras

Nova versão do programa CUBO será voltado para mulheres de todo o Brasil. Inscrições estarão disponíveis até 18/03

Empresa de tecnologia oferece mais de 10 vagas para capacitação de desenvolvedoras

Um levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) mostra que em 2020 as mulheres representavam apenas 36,9% do setor de TI. Motivada por isso e pelo Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, a MV, atuante no desenvolvimento de tecnologias para o setor da saúde, lança nova turma de capacitação de pessoas desenvolvedoras, desta vez voltada exclusivamente para o público feminino. O CUBO MV abrirá 10 vagas para mulheres de todo o Brasil que desejam se tornar profissionais do setor em 2022.

Além da capacitação, as novas profissionais terão a oportunidade de estar dentro da terceira maior empresa de tecnologia do Brasil. Atualmente, a MV possui mais de 2600 clientes espalhados pela América Latina, oferecendo soluções para hospitais, clínicas e operadoras de saúde.

Durante a participação no CUBO MV, a nova desenvolvedora irá fazer parte do time de Sustentação, Manutenção e Criação, desenvolvendo sistemas para os clientes da empresa.

O CUBO é um programa de sucesso tanto internamente quando externamente. Sabemos como o mercado está aquecido e como o futuro urge por novas e competentes desenvolvedoras

“É uma oportunidade incrível não só para encontrar novos talentos, mas para ajudar a transformar a realidade do setor no Brasil. Sabemos que os homens ainda são grande maioria, mas também é visível o crescimento do interesse feminino na área”, destaca Silvia Aguiar, gerente de Gente & Gestão da MV.

A nova turma do CUBO será batizada de “Ada”, em referência à Ada Lovelace, reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Nela, a participante passará por um processo de aprendizado online, com aulas e exercícios práticos para desenvolvimento das competências em TI.

“O CUBO é um programa de sucesso tanto internamente quando externamente. Sabemos como o mercado está aquecido e como o futuro urge por novas e competentes desenvolvedoras”, completa a gestora.

Para participar, é desejável que as interessadas tenham conhecimentos em PL/SQL, C#, Java, Flex, JavaScript, Angular, HTML ou .NET. As inscrições para o processo seletivo da turma “Ada” do CUBO MV poderão ser feitas de 10/03 a 18/03 pelo link. Após o preenchimento do formulário, as candidatas receberão, automaticamente, o teste prático online sobre conhecimento básico nas tecnologias.

Entre os benefícios oferecidos às mulheres selecionadas estão: Auxílio Creche, Convênio Apple, Clube de Vantagens, Day Off (Aniversário), Gympass, Plano de Saúde, Plano Odontológico, RedeMed, Seguro de Vida, Vale Refeição (Extensivo nas férias), Certificações e Treinamentos e Universidade Corporativa.

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece há 34 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Acesse para saber mais sobre a MV.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.