book_icon

IBM amplia serviços SASE com tecnologia da Zscaler e estratégia Zero Trust

O SASE é um modelo de arquitetura que atende aos requisitos de organizações que estão se transformando digitalmente, adotando aplicativos em Nuvem e SaaS

IBM amplia serviços SASE com tecnologia da Zscaler e estratégia Zero Trust

A IBM Security anunciou nesta quarta-feira (25/8) novos serviços SASE (Secure Access Service Edge) projetados para ajudar a acelerar a adoção pelas organizações da segurança fornecida pela Nuvem na Borda, mais próximo aos usuários e dispositivos que acessam recursos corporativos. Os novos serviços combinam experiência e métodos da IBM Security com tecnologia Zscaler, para ajudar a entregar uma transformação totalmente gerenciada para uma arquitetura SASE baseada em Nuvem, um elemento chave de uma postura de segurança Zero Trust.

De acordo com um novo estudo encomendado pela IBM, conduzido pela Forrester Consulting, 78% das organizações pesquisadas estão interessadas ou planejam implementar o SASE nos próximos 12 meses. Ela ajuda a reunir redes definidas por software e tecnologias de segurança de rede em um único serviço baseado em Nuvem. O SASE é um novo modelo de arquitetura projetado para atender aos requisitos de organizações que estão se transformando digitalmente, adotando aplicativos em Nuvem e SaaS e fornecendo serviços para uma força de trabalho híbrida e uma base de clientes.

A IBM usa estratégia Zero Trust, melhores práticas e métodos para implementar os recursos SASE da Zscaler, incluindo a criação de processos e políticas de controle que facilitam uma transformação SASE

“As abordagens tradicionais de segurança de rede não são tão viáveis ​​em um mundo digital em que usuários e aplicativos são distribuídos. Estamos vendo essa transformação acontecer bem diante de nossos olhos, pois muitas organizações planejam operar em um modelo híbrido em um futuro próximo”, disse Mary O’Brien, gerente geral de Segurança da IBM. “Esta nova abordagem requer uma mudança na cultura, processos e colaboração entre as equipes, ao lado de uma nova arquitetura de tecnologia. Ao focar nas necessidades de negócios, nossa abordagem ZeroTrust pode ajudar a acelerar essa transformação para os clientes, graças às habilidades, métodos e recursos reunidos por meio de nosso parceria de aliança com Zscaler”,explicou.

Para muitas organizações, a transformação para SASE é uma mudança na forma como a segurança é estruturada hoje. As equipes de segurança e TI têm o desafio de implementar com eficácia uma solução SASE de forma não disruptiva, mudando os processos e a cultura para acomodar a transformação e realizar um rápido retorno de valor. O IBM Security Services for SASE foi projetado para ajudar as organizações a transformar sua segurança de rede, aplicando uma abordagem personalizada para suas necessidades exclusivas. Essa abordagem pode ajudar os clientes a oferecer suporte aos principais impulsionadores de negócios, incluindo força de trabalho híbrida, acesso contínuo de terceiros, execução de fusões e aquisições (M&A) e transformação de rede para Nuvem híbrida, 5G e IoT.

A IBM oferece uma abordagem programática para o SASE liderada por especialistas em segurança e Nuvem que trabalham com clientes para criar planos de adoção do SASE enquanto gerencia os serviços relacionados para os clientes otimizarem o ambiente. Isso é baseado no modelo de maturidade de cinco etapas do IBM Security, ajudando os clientes a identificar uma maturidade alvo que se concentra nos resultados de negócios. A IBM usa estratégia Zero Trust, melhores práticas e métodos para implementar os recursos SASE da Zscaler, incluindo a criação de processos e políticas de controle que facilitam uma transformação SASE. A transformação é apoiada por experiência certificada de implementação e integração pela Zscaler em um ritmo adequado aos negócios digitais. Finalmente, os clientes podem se beneficiar dos serviços gerenciados de segurança da IBM. Os serviços podem incluir monitoramento de segurança 24 horas por dia, gerenciamento e melhoria contínua da solução SASE para ameaças em evolução.

“Implementar uma arquitetura Zero Trust é um passo importante para as organizações que adotam o SASE para proteger com eficácia novos modelos de trabalho distribuídos e proteger serviços de missão crítica, que agora migraram para a Nuvem”, disse Jay Chaudhry, presidente, CEO e fundador da Zscaler. “Por meio de nossa parceria de aliança expandida com a IBM, como parte do Zscaler Zero Trust Ecosystem, os clientes podem acelerar sua jornada de transformação digital segura para apoiar iniciativas essenciais, desde garantir a produtividade segura dos funcionários de qualquer lugar até acelerar as transações de M&A”, comentou.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.