A ACI Worldwide, fornecedora mundial de soluções de software de pagamento digital em tempo real, anunciou que mais de 1 bilhão de consumidores em todo o mundo estão protegidos contra novas ameaças na era dos pagamentos em tempo real e do Open Banking, através de sua solução de Gerenciamento de Fraudes da ACI. A solução está agora disponível como um plano de assinatura para bancos de porte médio, hospedada no Microsoft Azure.
Enquanto a pandemia acelerou a mudança global em direção aos pagamentos em tempo real e digitais, ela também acelerou a criação de contas digitais – incluindo novas contas pela população que anteriormente não possuía conta em banco. A ACI observou um aumento de 33% nas contas digitais de consumidores nos últimos dois anos. Além disso, os volumes transacionais protegidos pela ACI mais do que duplicaram desde 2019, à medida que as instituições financeiras em todo o mundo continuam a combater novas ameaças, incluindo falsa identidade, fraudes internas, sequestro de contas e um número crescente de outras atividades ilegais em todos os canais.
O Gerenciador de Fraudes da ACI oferece recursos de prevenção de fraudes empresariais que são cruciais para proteger com sucesso os clientes no atual ambiente de fraude. A solução oferece ferramentas avançadas de Machine Learning (ML), biometria comportamental, análise preditiva e regras definidas por especialistas – ajudando os bancos a identificar e mitigar crimes financeiros. Ela inclui o Gerador de Modelos ACI, que permite aos usuários empresariais criar e manter seus próprios modelos preditivos de ML em poucos minutos. Além disso, ela oferece uma ampla gama de ferramentas sofisticadas nas áreas de Conheça Seu Cliente (KYC) e Anti-Lavagem de Dinheiro (AML). A abordagem exclusiva de inteligência de rede da ACI proporciona uma visão setorial, regional e de mercado das ameaças emergentes.
“Atingimos um marco importante com a proteção de 1 bilhão de usuários, mas a chave é continuar fornecendo aos nossos clientes a proteção imediata de que necessitam e ficar vários passos à frente dos fraudadores, que procuram explorar os consumidores na situação vulnerável criada pela pandemia. Executar uma solução empresarial econômica e escalável é a melhor forma de adaptação no novo ambiente atual”, disse Cleber Martins, chefe de Inteligência de Pagamentos e Soluções de Risco da ACI Worldwide. “O Gerenciador de Fraudes da ACI oferece mais proteção contra fraudes a partir de uma única solução. Os bancos em todo o mundo estão procurando consolidar sua tecnologia e dados em plataformas prontas para as Nuvens que impulsionam a inovação e a eficiência operacional”, comentou.
Serviço
www.aciworldwide.com
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo