book_icon

HP compra a Teradici e aposta em computação remota

A aquisição aumentará os recursos da HP na categoria de sistemas pessoais, oferecendo novos modelos de computação e serviços personalizados para trabalho híbrido

HP compra a Teradici e aposta em computação remota

A HP anunciou nesta terça-feira (27/7) um acordo definitivo para adquirir a Teradici Corporation, uma provedora global de software de computação remota, que permite aos usuários acessar com segurança a computação de alto desempenho de qualquer PC, chromebook ou tablet. A aquisição aumentará os recursos da HP na categoria de sistemas pessoais, oferecendo novos modelos de computação e serviços personalizados para trabalho híbrido. Espera-se que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2021 pendente de revisão regulatória e outras condições habituais de fechamento. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A forte cultura de inovação, foco no cliente e valores corporativos da HP se alinha bem com nossa missão e este negócio expandirá significativamente nosso alcance global e impulsionará novas fontes de inovação

O software de desktop remoto principal é um segmento grande e em expansão, projetado para crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 17% até 2028. À medida que o trabalho híbrido se torna a norma, espera-se que 67% da força de trabalho trabalhe remotamente pelo menos três dias por semana.

A Teradici é a criadora do protocolo de exibição remota PCoIP, que entrega desktops e estações de trabalho do Data Center ou Nuvem pública para usuários finais com os mais altos níveis de segurança, capacidade de resposta e fidelidade. O Teradici Cloud Access Software (CAS), que ganhou um Emmy de Engenharia da Television Academy em 2020, fornece as soluções remotas mais seguras com desempenho até mesmo para os aplicativos com gráficos intensos.

“A tecnologia de ponta da Teradici está há muito tempo na vanguarda da computação virtual segura e de alto desempenho”, disse Alex Cho, presidente de Sistemas Pessoais da HP. “Seu talento de classe mundial, IP líder do setor e fortes integrações com todos os principais provedores de Nuvem pública irão expandir nosso mercado acessível e atender às necessidades crescentes dos clientes por soluções de computação mais móveis”, comentou.

“Há muito tempo que admiramos a HP como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo e estamos entusiasmados por fazer parte da equipe”, disse David Smith, CEO da Teradici. “A forte cultura de inovação, foco no cliente e valores corporativos da HP se alinha bem com nossa missão e este negócio expandirá significativamente nosso alcance global e impulsionará novas fontes de inovação”, completou.

Por meio de seu premiado software ZCentral Remote Boost, que se concentra em fornecer acesso remoto a estações de trabalho físicas, a HP está permitindo trabalho remoto e híbrido para profissionais, como engenheiros, animadores, editores e outros usuários de computação de alto desempenho.

A Teradici traz um conjunto complementar de recursos focados em PCs em Nuvem e estações de trabalho virtuais. A combinação das duas soluções de acesso remoto permitirá que a HP ofereça uma plataforma de computação remota mais ampla, que abrange soluções locais e em Nuvem a partir de qualquer tipo de dispositivo, incluindo macOS, Nuvens públicas e tablets.

Serviço
www.hp.com

aquisição

Chromebook

Computação Remota

Data Center

HP

Mac

Nuvem

pc

tablet

Teradici

trabalho híbrido

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento