book_icon

TCS apresenta relatório e destaca a importância das inovações digitais nas questões sociais globais

O relatório da Tata Consultancy Services e da Fundação da Câmara de Comércio dos EUA exploram a aplicação da próxima geração de tecnologias para o bem social

A Tata Consultancy Services, organização global que atua em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anunciou as descobertas do novo relatório que explora como a tecnologia e a inovação digital são os principais fatores para superar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. O relatório intitulado ‘ Tecnologia como um catalisador para o empoderamento de comunidades’ é a conclusão da Digital Empowers, uma iniciativa de três anos lançada em parceria com a Fundação da Câmara de Comércio dos EUA em 2018.

As descobertas do relatório “Tecnologia como um catalisador para empoderar comunidades”, mostram que o uso de tecnologia, design centrado no ser humano e parcerias intersetoriais podem ajudar a acelerar o impacto social nas comunidades em todo o mundo.

Esperamos que o relatório sirva como um recurso útil e um lembrete de que, com a ajuda da tecnologia e parcerias, podemos não apenas superar nossos desafios, mas também promover mudanças significativas na sociedade – agora e nas gerações futuras  

O relatório explora como a tecnologia pode transformar resultados em nove questões sociais: Educação; Futuro do Trabalho; Saúde; Sustentabilidade e Resposta a Desastres; Segurança Alimentar; Diversidade, Igualdade e Inclusão; pandemia de Covid-19, Exclusão Digital e Saúde Mental. Cada tema foi explorado durante os três anos de colaboração entre a TCS e a Fundação da Câmara de Comércio dos EUA por meio de eventos presenciais e virtuais, pesquisas e conversas com líderes corporativos, especialistas no assunto, líderes de organizações sem fins lucrativos e representantes do governo. O relatório examina os principais agentes de mudança dos problemas em cada área e as tecnologias que impulsionam as soluções para resolvê-lo.

“As tecnologias digitais estão impulsionando a transformação das indústrias e podem impulsionar a inovação para gerar um impacto social significativo”, disse Balaji Ganapathy, Diretor de Responsabilidade Social da TCS. “O Digital Empowers é uma plataforma única para explorar a interseção das questões digitais e sociais. A tecnologia, como um catalisador para empoderar as comunidades, deve servir como modelo e gerar soluções inovadoras para os problemas mais urgentes do mundo”, afirma.

“Nosso mundo está enfrentando desafios sem precedentes que exigem ideias ousadas e soluções inovadoras”, disse Marc DeCourcey, vice-presidente sênior da U.S. Chamber Foundation. “Esperamos que o relatório sirva como um recurso útil e um lembrete de que, com a ajuda da tecnologia e parcerias, podemos não apenas superar nossos desafios, mas também promover mudanças significativas na sociedade – agora e nas gerações futuras”, conclui.

As principais aprendizagens do relatório incluem:

 Futuro do Trabalho: É imperativo que jovens, mulheres e comunidades carentes tenham acesso às habilidades e educação necessárias para competir pelos empregos de tecnologia mais demandados.
Saúde: Para demonstrar valor, os sistemas tradicionais de saúde devem evoluir, adaptando soluções digitais para melhor cuidar de todos os paciente.
 Educação: A educação STEM básica é mais importante agora do que nunca, se quisermos garantir que os alunos estejam prontos para o futuro do trabalho.
 Exclusão Digital: As soluções para reduzir a exclusão digital são vitais para superar as desigualdades sistêmicas que já colocam as populações globais em caminhos totalmente diferentes.

O Digital Empowers visa acelerar a inovação com impacto social. Seu objetivo geral é aumentar a conscientização sobre as tendências de tecnologia e questões sociais, explorar a arte do possível e promover parcerias intersetoriais. Desde o início, a Digital Empowers engajou mais de 2.500 especialistas para criar e expandir a base de conhecimento, explorar soluções de tecnologia que têm impacto exponencial nos problemas mais urgentes, com pontos em comum e aplicações em todo o mundo, e para criar um ecossistema de importantes parcerias intersetoriais que levam a soluções colaborativas de impacto social. O programa também abriu portas para empreendedores sociais e agentes de mudança para idealizar e colaborar com líderes de negócios e tecnologia para trazer inovações de impacto social para a comunidade.

As principais parcerias ao longo da iniciativa Digital Empowers incluem Bread for the City, Comcast NBCUniversal, Duke Energy, Impact Hub NY Metro and Accra, Governo do Canadá, Johnson & Johnson, Land ‘o’ Lakes, ManpowerGroup, Medtronic, MIT Solve, New Profit, Talkspace, The Pantry, Vanguard, Whirlpool, UPS, Year Up e Zions Bancshares.

Serviço
tcs.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.