A Salesforce, provedora global de soluções em CRM, anunciou um novo estudo da IDC que mostra que a companhia e seu ecossistema de parceiros criarão 9,3 milhões de novos empregos e vão gerar US$ 1,6 trilhão em novas receitas de negócios em todo o mundo até 2026. O estudo também descobriu que a Salesforce está impulsionando um crescimento imenso para seu ecossistema de parceiros, que renderá US$ 6,19 para cada US$ 1 que a Salesforce ganhar até 2026.
A IDC prevê que as tecnologias relacionadas à Nuvem serão responsáveis por 27% dos gastos de TI de transformação digital neste ano, crescendo para 37% em 2026, à medida que as empresas se concentram em estabelecer Headquarters (HQs) digitais para oferecer sucesso ao cliente e aos funcionários de qualquer lugar. Trabalho remoto, envolvimento do cliente sem contato e esforços de sustentabilidade estão se tornando mais prevalentes do que nunca, e a IDC espera que essa tendência continue.
À medida que mais empresas criam HQs digitais para oferecer suporte a uma força de trabalho cada vez mais remota, as tecnologias da Salesforce têm ajudado seus clientes a se ajustar à incerteza – permitindo o trabalho remoto e o contato remoto com os clientes e possibilitando o desenvolvimento de novos produtos em semanas, não em meses.
A IDC também conduziu uma pesquisa com 525 empresas em 8 países sobre a implementação da Nuvem e os benefícios e desafios do Cloud Computing. Dos 74% dos entrevistados da pesquisa que disseram que suas organizações têm uma estratégia formal de transformação digital, 97% classificaram a computação em Nuvem como importante para essa estratégia. A pesquisa também descobriu que, utilizando soluções Salesforce, 47% dos clientes entrevistados devem expandir sua força de trabalho para áreas mais suburbanas e rurais; 38% devem expandir sua força de trabalho para novas populações (por exemplo, pais que ficam em casa e pessoas com deficiência); e 36% apoiam um ambiente de trabalho mais flexível.
As tecnologias da Salesforce também podem ajudar as empresas a planejar um futuro mais sustentável. A IDC prevê que de 2021 a 2024, a migração do software local para a Nuvem poderia reduzir em até 1 bilhão de toneladas métricas de CO2. A própria Salesforce estabeleceu uma meta de buscar energia 100% renovável para suas operações globais até 2022 e, atualmente, oferece uma Nuvem neutra em carbono para todos os seus clientes. E, de acordo com a pesquisa de clientes da IDC, 39% dos clientes pesquisados olham para o Salesforce como uma fonte de suporte para alcançar seus próprios objetivos de sustentabilidade.
Ecossistema
O IDC prevê que o uso do Salesforce e dos serviços em Nuvem de seu ecossistema irá gerar US$ 308 bilhões na base de clientes este ano e mais que o dobro em 2026, em US$ 724 bilhões. Hoje, o ecossistema de parceiros da Salesforce que fornecem serviços em Nuvem aos clientes é cinco vezes maior do que a própria Salesforce e será mais de seis vezes maior em 2026. O estudo também descobriu que as receitas do ecossistema de 2026 devem ser 3,5 vezes maiores que em 2020.
“O ecossistema de parceiros estende o poder da Salesforce a empresas de todos os tamanhos, em todos os setores e ajuda a tornar o sucesso do cliente possível”, disse Tyler Prince, EVP, Alliances & Channels da Salesforce. “À medida que a Salesforce cresce, também crescem nossos parceiros – e temos o compromisso de fornecer ao nosso ecossistema de parceiros em expansão as ferramentas necessárias para ter sucesso nos empregos do futuro”, observou.
Segundo o relatório, 23% dos novos empregos criados na base de clientes do Salesforce neste ano alavancam habilidades digitais significativas – como o uso de ferramentas de automação, a Internet das Coisas (IoT) e outros aplicativos complexos. Trailhead, a plataforma de aprendizagem online gratuita da Salesforce, e sua comunidade Trailblazer, que acelera esse aprendizado por meio do compartilhamento e suporte de conhecimento ponto a ponto, capacita qualquer pessoa a aprender habilidades digitais para a economia crescente do Salesforce.
A Salesforce também está ajudando as empresas a navegar em suas transformações digitais por meio dessas plataformas; 84% dos entrevistados em empresas que usam o Trailhead dizem que é importante para a implementação de soluções em Nuvem em sua organização, e 44% disseram que é “criticamente” importante.
“Para a Salesforce, não se trata apenas de criar novas tecnologias e oportunidades de carreira; temos que abrir caminhos para esses novos empregos”, disse Kris Lande, vice-presidente sênior do Trailblazer Ecosystem. “Nossa missão é capacitar as pessoas com as ferramentas de que precisam para construir carreiras, empresas e comunidades dinâmicas com o Salesforce e prosperar em um mundo que prioriza o digital”, comentou.
Parceiros
A IDC define “The Salesforce Economy” como a pegada da Salesforce e de seu ecossistema de parceiros na economia em geral. Isso inclui as receitas e os empregos gerados diretamente na base de clientes com o uso do Salesforce e dos serviços em Nuvem de seus parceiros, bem como os empregos criados indiretamente na economia por gastos locais por funcionários diretos e pela Salesforce e seus próprios parceiros.
O ecossistema de parceiros do Salesforce pode ajudar os clientes a crescer mais rápido. Ao longo da jornada do cliente, os parceiros preenchem os espaços em branco da tecnologia e oferecem soluções em produtos, setores e regiões. O ecossistema de parceiros do Salesforce inclui parceiros de consultoria, Fornecedores Independentes de Software (ISVs) e revendedores que trazem o poder dos aplicativos e experiência para resolver os desafios do cliente.
Lançado em 2006, o Salesforce AppExchange é um mercado de Nuvem empresarial com mais de 6,7 mil listas de parceiros e mais de 9 milhões de instalações – 90% dos clientes da Fortune 500 e 91% dos clientes da Salesforce contam com aplicativos e experiência de parceiros encontrados no AppExchange.
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