book_icon

Canadá abre oportunidades para brasileiros

Com a falta de profissionais especializados, o país está oferecendo boas vagas para quem deseja imigrar
Canadá abre oportunidades para brasileiros

O Canadá está sofrendo com a falta de profissionais em diversas áreas, e a construção civil é uma delas. O país precisa de imigrantes para continuar com o crescimento populacional e econômico. “A taxa de desemprego atual no Canadá é a mais baixa desde a década de 1970. O problema não é a falta de emprego em si, mas de trabalhadores especializados. E isso em muitas áreas, desde serviços mais operacionais até cargos em nível estratégico, mas a área da construção é uma das mais escassas. O Canadá precisa de trabalhadores estrangeiros, por isso a meta do governo é receber 691 mil novos imigrantes entre 2020 e 2021”, afirma Daniel Braun, presidente da Cebrusa, empresa que oferece soluções completas em imigração para o Canadá.
Existem diversas oportunidades no setor da construção civil em todo o Canadá. Cada província possui demandas específicas de vagas, Quebec, por exemplo que é um dos lugares com alta procura para trabalhadores, tem escassez nas seguintes áreas: tecnólogo em eletromecânica, engenheiro civil, elétrico e industrial, técnico em desenho industrial, especialista em refrigeração, instalador de sistemas de segurança, soldador, pintor de prédio, entre outras. Já Ontário precisa de profissionais como ajudante de pedreiro, de betoneira, carpinteiro, trabalhador para pavimentação em concreto e auxiliar de construção, demolição e perfuração. A província da Colúmbia Britânica também necessita de pessoas na área da construção civil, como gerente ou superintendente de construção, gerente de projetos de construção e empreiteiro geral.
“Construção civil é sempre um setor aquecido em países em crescimento econômico”, ressalta Braun. “Nós, da Cebrusa, auxiliamos qualquer candidato que queira morar e trabalhar no Canadá, seja na área da construção civil ou em qualquer outra. Nós potencializamos as chances de uma pessoa se tornar um residente permanente para trabalhar, estudar, empreender, enfim, para viver no Canadá”, reforça.
Canadá como uma das principais economias do mundo
Apesar da falta de profissionais em diversas áreas, o país está novamente entre as 10 economias do mundo, de acordo com a Tabela da Liga Econômica Mundial. O Produto Interno Bruto (PIB) canadense foi de CAD$ 1,731 trilhão em 2019.
“Isso só prova que uma das forças do Canadá é a imigração. Hoje, o País é dependente da imigração para continuar seu crescimento econômico. E com todos os esforços do governo nesse sentido, tanto o país tem se beneficiado como também aqueles que chegam por lá provenientes de todos os lugares do mundo”, analisa Daniel Braun.
Presente no mercado desde 1996, a Cebrusa oferece soluções completas em imigração para o Canadá, desde o desenvolvimento da fluência em idiomas até a preparação para o mercado de trabalho.
Fundador e presidente da Cebrusa, Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.
Alguns serviços oferecidos pela Cebrusa: consultoria de atendimento para todo o Canadá, cursos para fluência linguística e programas de intercâmbio e assessoria de visto (de turismo, estudo, trabalho, investidor e residente permanente).
Serviço
[email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.