A NTT Data Business Solutions, uma das divisões de negócios da japonesa NTT Data no Brasil, foi destaque no relatório do ISG Provider Lens – “SAP Hana Ecosystem Services – Brasil 2021”, prestigiado levantamento do universo de tecnologias SAP. Nesta edição, a empresa conquistou, de maneira inédita, a liderança do quadrante SAP S/4Hana System Transformation – Large Accounts e, pelo segundo ano consecutivo, a liderança em outros dois quadrantes: SAP S/4Hana System Transformation – Midmarket e Managed Application Services for SAP ERP.
A pesquisa analisou 36 parceiros que tinham capacitação e certificações SAP S/4Hana, com casos de implementação e níveis de parceria diversificados, além do mercado de serviços relacionados ao SAP Business Technology Platform (SAP BTP). “O relatório evidencia que, apesar dos efeitos da pandemia, o mercado de TI segue em positiva recuperação econômica, especialmente pela viabilização de projetos remotos, antes vistos com certa desconfiança, mas que agora se consolidam como um modelo que mantém a qualidade já reconhecida dos projetos presenciais”, afirma Ricardo Fachin, CEO da NTT Data Business Solutions.
A posição no quadrante de Large Accounts mostra a capacidade de consultorias e prestadores de serviços de integração de sistemas para desenvolvimento, implementação e testes de aplicações com o SAP S/4Hana. Já o quadrante de Midmarket analisa a capacidade de oferecer uma rápida resposta às implementações do S/4Hana para clientes em mercados intermediários, enquanto o quadrante Managed Application considera a capacidade de oferecer serviços gerenciados, com funções de manutenção e suporte, para SAP S/4Hana e SAP Business Suites.
“Termos conquistado a liderança de três importantes quadrantes na pesquisa comprova que a NTT Data tem desempenhado um excelente trabalho no mercado de SAP ao longo dos últimos anos. A pandemia trouxe inúmeros desafios, mas nosso perfil adaptável nos fez aproveitar as oportunidades que surgiram, e, com elas, mantivemos nosso objetivo de contribuir com a Transformação Digital de nossos clientes”, complementa o CEO.
Para Eduardo Arantes, diretor de Managed Services da NTT Data, a liderança no quadrante de Managed Applications reforça que a unidade segue aquecida na empresa. “Em 2020, o setor cresceu 26% e as expectativas para esse ano são otimistas. O crescimento da necessidade de soluções Cloud e serviços de natureza remota durante a pandemia contribuíram para esse fato. Pretendemos continuar trabalhando para mantermos nossas posições de liderança no mercado SAP, em todos os níveis”, analisa o executivo.
Transformação Digital na Nuvem acelera
A pesquisa aponta que as práticas de trabalho remoto auxiliaram os parceiros SAP a sobreviverem à segunda onda de pandemia de Covid-19 e fomentar a atuação de consultores autônomos qualificados. Ainda segundo o levantamento, o mercado de SAP S/4Hana no Brasil amadureceu, com empresas acelerando seus planos de Transformação Digital e migrando para a Nuvem. A campanha RISE with SAP, lançada em janeiro desse ano e que permite às empresas implementarem o SAP S/4Hana em modelo SaaS em qualquer Nuvem, contribuiu consideravelmente para esse cenário.
O relatório ISG observou, ainda, consideráveis investimentos pelas empresas na expansão dos serviços BTP (SAP Business Technology Platform) – aplicativos inteligentes com recursos de gerenciamento de dados e banco de dados, funções analíticas, integração e expansão em uma única plataforma para ambientes híbridos e na nuvem, além de integrações pré-incorporadas para aplicativos SAP e de terceiros.
Serviço
https://br.nttdata-solutions.com/pesquisa-isg
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo