book_icon

São Paulo está no programa de aceleração de startup da Oracle

Startup Cloud Accelerator tem como objetivo fomentar a inovação e incentivar o empreendedorismo através das plataformas de cloud da empresa
São Paulo está no programa de aceleração de startup da Oracle

O Brasil está no cronograma do programa Startup Cloud Accelerator, da Oracle, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de soluções em nuvem ao redor do mundo. Além de São Paulo, o programa foi ampliado para Bristol, Deli, Mumbai, Paris, Cingapura e Tel Aviv.

Programa tem como objetivo fomentar a inovação e incentivar o empreendedorismo por meio da utilização das plataformas de cloud da empresa

A iniciativa, que teve seu programa-piloto lançado na Índia em abril de 2016, é voltada para startups de tecnologia em fase inicial. Segundo a empresa, o objetivo do Oracle Startup Cloud Accelerator é atender empresas que não estavam acostumadas a utilizar os serviços da companhia.

As cinco startups selecionadas vão receber seis meses de orientação com especialistas técnicos e de negócios, direito de uso de um espaço de co-working e acesso a clientes da Oracle, parceiros e investidores, além de créditos gratuitos para soluções de nuvem da fabricante. As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho e podem ser feitas aqui.

Criado por membros da equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Oracle, o programa tem como objetivo fomentar a inovação e incentivar o empreendedorismo por meio da utilização das plataformas de cloud da empresa. Ele é parte também da estratégia da companhia de aproximação com o ecossistema de startups para impulsionar a criação de novas soluções em nuvem.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.