book_icon

Software de modelagem geométrica Parasolid tem nova versão

Programa da Siemens Digital Industries agora pode ser implementado em uma ampla variedade de plataformas, incluindo Windows 10 e macOS 11 em dispositivos baseados em ARM

Software de modelagem geométrica Parasolid tem nova versão

A Siemens Digital Industries Software apresentou uma nova versão do software Parasolid, sua tecnologia de modelagem geométrica aberta utilizada por mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo. O escopo da tecnologia de modelagem convergente Parasolid continua expandindo com a inclusão de novas funções de blending, tapering, offsetting, hollowing e thickening (mistura, afilamento, deslocamento, esvaziamento e espessamento) para modelos mistos. Os projetistas podem usar os novos recursos de edição de modelo para integrar seus projetos precisamente elaborados (B-rep) a formas orgânicas (baseadas em facetas). Essas formas orgânicas estão se proliferando em fluxos de trabalho de projeto com a otimização de topologia e digitalização em 3D.

Para atender a uma variedade de necessidades dos clientes, a versão mais recente oferece novas funções em diferentes áreas, com mais suporte a plataformas de hardware emergentes. Para aplicações na manufatura aditiva, novas funções de modelagem de malha ajudam os usuários a criar estruturas que se beneficiam de uma alta relação entre resistência e massa. Além disso, as operações de fatiamento foram aprimoradas para ajudar na preparação da impressão em 3D

Istvan Csanady, CEO da Shapr3D, falou sobre a amplitude de funcionalidades que o Parasolid oferece agora e a facilidade de implementação da nova versão do Parasolid em aplicativos para o novo chip M1 da Apple (Apple Silicon). De acordo com Csanady, “o Parasolid é tão rico em recursos, que eu não acho que exista um aplicativo no mundo que tenha 90% dessas funcionalidades; além disso, a integração com o nosso software para Apple Silicon foi muito simples – nós apenas pegamos os componentes binários do Parasolid e a integração foi imediata.”

Reconhecendo as necessidades do ecossistema diversificado de usuários do Parasolid em dispositivos móveis, desktops e na Nuvem, o Parasolid agora pode ser implementado em uma ampla variedade de plataformas de hardware, incluindo Windows 10 e macOS 11 em dispositivos baseados em ARM.

O kernel de modelagem geométrica do Parasolid é usado no software Solid Edge e no software NX da Siemens e está no centro do ecossistema aberto e flexível do portfólio Xcelerator. O software Parasolid também é usado em mais de 350 outros aplicativos de fornecedores de software CAD/CAM/CAE/AEC líderes o setor.

Serviço
www.sw.siemens.com

3D

AEC

CAD

CAE

CAM

modelagem

Parasolid

Siemens Digital Industries Software

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento