book_icon

Service IT moderniza a infraestrutura tecnológica da Petz

Prestação de serviços contemplou a migração de Data Center, implementação de gestão remota, disaster recovery, e seguirá expandindo

Service IT moderniza a infraestrutura tecnológica da Petz

O mercado de produtos para animais de estimação vem crescendo tanto no Brasil que hoje é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Impulsionada pelo mercado, a Petz, rede brasileira de pet shops com 144 lojas em 13 estados, teve um ritmo acelerado de expansão na última década, o que se intensificou quando buscou a Service IT como parceiro para serviços de tecnologia em 2018, registrando um crescimento de 50% ao ano desde então.

Com o objetivo de profissionalizar sua infraestrutura tecnológica, a Petz contou com a Service IT, integradora de soluções e serviços de TI com 26 anos no mercado, para a migração de Data Center, a estruturação de monitoramento remoto para gestão e atendimento, e implementação de disaster recovery, conjunto de políticas e procedimentos que garantem a recuperação ou continuação de sistemas vitais após um desastre natural ou um ataque físico provocado.

Queremos expandir a parceria nos próximos cinco anos, pensando em estruturas cada vez maiores, porque temos a certeza de que a Service poderá nos levar para o próximo patamar

Desde o início da parceria, a Petz notou benefícios na gestão operacional, aumento de qualidade de entrega dos seus serviços, melhora do tempo de atendimento nos pontos de venda, além do retorno financeiro ao antecipar e evitar incidentes. Hoje, a empresa conta com Business Intelligence, gerenciamento de força de trabalho – WFH, monitoramento ininterrupto de ambientes que permitem a gestão ágil de incidentes, e recebe relatórios semanais de acontecimentos.

O grande desafio foi migrar o Centro de Dados da companhia que, na época, já contava com 90 mega lojas, cada uma com um pequeno centro de distribuição dentro. “O processo de mudanças foi delicado, por se tratar do nosso core operacional, mas a equipe da Service IT soube conduzir tudo com maestria, implementando o projeto por fases. Com o outsourcing, ganhamos agilidade nos processos e passamos a contar com uma assessoria especializada. Expandimos nossos centros de distribuição e abrimos mais de 50 lojas nos últimos dois anos”, conta Marcelo Alexandre, gerente de Infraestrutura da Petz.

A pandemia intensificou ainda mais os negócios, levando a Petz a bater o recorde no número de doações de animais de estimação, com 50 mil pets apenas em 2020. A rede manteve as lojas abertas, uma vez que alimentação e cuidados para pets estão na lista de serviços essenciais, e observou um salto no volume de clientes comprando por meio dos canais digitais. Isso fez com que a representatividade digital da empresa aumentasse de 7% para 25%, sem diminuição da demanda nas lojas físicas.

“Temos certeza que só conseguimos atender ao aumento de demanda e aproveitar essa alta porque a Service redesenhou nossa arquitetura de TI para nos permitir ter uma gestão dinâmica e escalável. Queremos expandir a parceria nos próximos cinco anos, pensando em estruturas cada vez maiores, porque temos a certeza de que a Service poderá nos levar para o próximo patamar”, complementa Marcelo.

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em terceirização e consultoria. A empresa conta com profissionais distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender a toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes.

Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: Dell, IBM, Oracle, Red Hat, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, LogRhythm, Sophos, Qualys, Trend Micro, entre outras e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em Infraestrutura, Gerenciamento de Serviços, Cloud Computing e Segurança da Informação.

benefícios na gestão operacional

Marcelo Alexandre

Petz

Service IT

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento