A Trimble Transportation América Latina, que atua em mobilidade de frota, por meio do desenvolvimento de tecnologias que melhoram a segurança e reduzem os custos operacionais de empresas de todos os portes, anuncia a Tassi. A assistente virtual, pioneira no setor, é uma solução conversacional que utiliza recursos do WhatsApp API e Inteligência Artificial.
A Tassi é capaz de atender diversas demandas de forma rápida e assertiva, tais como esclarecimento de dúvidas, orientações variadas, tratamento de ocorrências de baixa e média complexidade, direcionamento de como extrair dados e informações dos sistemas de gerenciamento de frota e acionamento do atendimento humano, quando necessário. O lançamento é a primeira iniciativa do gênero no setor de transportes, e faz parte de um pacote de digitalização de processos elaborado pela companhia.
“Nossa assistente virtual oferece informações seguras e estratégicas, alinhadas à tecnologia de ponta. A comunicação com a Tassi é simples e fácil, como conversar com um colega de trabalho. A tecnologia vai ajudar o gestor de frota na tomada de decisões mais ágeis e assertivas”, explica Rony Neri, Diretor de Marketing e Vendas da Trimble Transportation Latam.
Por meio de um chatbot, a Trimble também está trabalhando para diminuir o tempo do atendimento aos clientes de transportes por telefone, Portal Trimble e e-mails. No último ano, a meta era atender 90% dessas demandas em 20 horas úteis. Hoje passa a ser 98% em 1 hora útil para a primeira resposta.
Segundo Anderson Pereira, Gerente de Suporte da área de transportes da Trimble Brasil, a meta é bem superior à média de atendimento praticada no setor. “Estamos preparados para acelerar o atendimento com qualidade. A Tassi, por exemplo, vai estar disponível 24 horas por dia para sanar dúvidas e agilizar processos. Estamos muitos satisfeitos com todas as inovações que estão sendo feitas para facilitar a vida dos nossos clientes. Isso faz toda a diferença”, finaliza.
Conheça a Tassi acessando o vídeo: https://bit.ly/3C8uJCf
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo