book_icon

Extreme Networks lança solução Wi-Fi 6E de nível empresarial

Projetado para ambientes de alta densidade, o AP4000 oferece funcionalidade e inteligência, apresentando alto nível de serviços ao cliente sem comprometer a segurança

Extreme Networks lança solução Wi-Fi 6E de nível empresarial

A Extreme Networks, provedora de soluções de rede baseada em Nuvem, apresentou um novo ponto de acesso Wi-Fi 6E de nível empresarial. Trata-se do Extreme AP4000, plataforma sem fio universal, capaz de operar no espectro de frequência de 6 GHz. Projetado para ambientes de alta densidade, como escolas, depósitos e instalações de saúde, o AP4000 oferece funcionalidade e inteligência, apresentando alto nível de serviços ao cliente sem comprometer a segurança. Os principais clientes da Extreme, incluindo grandes provedores de saúde, estão lançando a tecnologia Wi-Fi 6E em ambientes que exigem alto desempenho e conectividade sem fio confiável para oferecer suporte a uma densa população de dispositivos.

Juntamente com nosso ExtremeCloud Plataforma de gerenciamento de rede IQ, estamos fornecendo às organizações altamente distribuídas de hoje a solução de Wi-Fi gerenciada em Nuvem mais avançada do setor

O Wi-Fi 6E oferece o Wi-Fi mais rápido disponível atualmente, permitindo conexões multigigabit e de baixa latência e novos casos de uso para experiências de alta confiabilidade do cliente, eliminando o tempo de inatividade e reduzindo o risco de vulnerabilidades de dados e privacidade. A Extreme afirma ser a primeira empresa a anunciar publicamente que uma organização empresarial recebeu seu ponto de acesso Wi-Fi 6E.

Segundo informações, o Wi-Fi 6E/6 GHz oferece três vezes o espectro não licenciado disponível e está atualmente disponível nos EUA e em 40 países. O AP4000 usa o espectro de 6 GHz para oferecer alto desempenho em um ambiente limpo com baixa interferência.

O AP4000 aproveita a segurança avançada e recursos de ML/IA para atender a novas demandas e desafios em infraestrutura Wi-Fi, trazidos por novos dispositivos, aplicativos e usuários. Juntamente com a plataforma de gerenciamento de rede ExtremeCloud IQ, ele permite implementação e gerenciamento simplificados, além de Wi-Fi altamente seguro em ambientes de alta densidade.

Com três rádios 2×2:2, o AP4000 oferece taxas de dados agregados 802.11ax de alto desempenho e alta eficiência de até 3,9 Gbps e opera simultaneamente nas bandas de 6 GHz, 5 GHz e 2,4 GHz. Arquitetado com o filtro Broadcom FBAR tri-band, o dispositivo permite desempenho superior de rádio tri-band no espectro de 5 GHz e 6 GHz sem a necessidade de atualização de software ou hardware.

Além disso, o AP4000 oferece o menor ponto de acesso Wi-Fi 6E de nível empresarial (8 “x 8” x 1,5 “) para um posicionamento estético e flexível. Ele se encaixa facilmente nos suportes de montagem Extreme ao substituir os pontos de acesso da geração anterior.

“Estamos extremamente orgulhosos de dizer que somos os primeiros a implementar um ponto de acesso Wi-Fi 6E de nível empresarial em um ambiente de cliente. Juntamente com nosso ExtremeCloud Plataforma de gerenciamento de rede IQ, estamos fornecendo às organizações altamente distribuídas de hoje a solução de Wi-Fi gerenciada em Nuvem mais avançada do setor”, disse Nabil Bukhari, diretor de Produto e Tecnologia da Extreme Networks. “A disponibilidade do espectro de 6 GHz está abrindo oportunidades incríveis para novos serviços, permitindo que as organizações aumentem a confiabilidade e reduzam as despesas operacionais e risco. O Wi-Fi 6E melhorará muito a largura de banda, o desempenho e eliminará a frustração de dispositivos e aplicativos lentos”, garantiu.

Serviço
www.extremenetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.