book_icon

Check Point Software alerta para ações básicas contra o malware LemonDuck

A Check Point Software reforça a atenção para com os malwares que retornam atualizados e para uso mais agressivo por parte dos cibercriminosos.

Check Point Software alerta para ações básicas contra o malware LemonDuck

O malware em questão aqui é o LemonDuck, um criptominerador novamente em ascensão capaz de atacar PCs com os sistemas operacionais Windows e Linux. Segundo recente alerta feito pela equipe Microsoft 365 Defender Threat Intelligence, o LemonDuck evoluiu para um malware altamente sofisticado que visa organizações com vulnerabilidades antigas não corrigidas em seus sistemas.

Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil, enfatiza ações primárias sobre o LemonDuck que, entre os países atualmente afetados, estão Rússia, Alemanha, Reino Unido, Índia e China. “O retorno do malware LemonDuck nos lembra que não existe vulnerabilidade desaparecendo para sempre, pois, na verdade, muitas vezes esses malwares voltam evoluídos com a capacidade de causar mais danos. As tecnologias de segurança baseadas em assinaturas, como antivírus e sistemas de prevenção de intrusão (IPS), só podem sustentar esse número de assinaturas com base no cenário de ameaças atual. Assim, é importante que as empresas se certifiquem de que seus sistemas operacionais sejam corrigidos em tempo hábil, bem como de que devem descontinuar sistemas que usam software desatualizado ou sem manutenção, incluindo os sistemas operacionais.”

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.