book_icon

Omie apresenta ERP na Nuvem

Scale up mostra como o processo de Transformação Digital virou necessidade nas empresas e os sistemas de gestão na Nuvem deixaram de ser tendência para se tornarem aliados dos empreendedores

Omie apresenta ERP na Nuvem

O mercado de ERP na Nuvem vem apresentando uma taxa de crescimento constante em todo o mundo. Dados do “Cloud ERP Market by Component, Business Function, Industry Vertical, Organization Size, and Region – Global Forecast to 2025”, mostram que o setor deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 17,4% até 2025. Com isso, saltaria de um faturamento de US$ 45,3 bilhões registrado em 2020 para US$ 101,1 bilhões em 2025.

Muito disso se deve aos novos tempos que a pandemia do Covid-19 instalou Brasil afora. Assim como as organizações, os sistemas de ERP também passaram por mudanças e transformações. Nessa nova era, a digitalização e automação de processos passou de tendência para aliada dos empreendedores. E a crescente demanda das empresas para melhorar a eficiência operacional e agilizar os processos de gestão, impulsionaram o mercado de ERP na Nuvem. Na Omie, plataforma  em gestão (ERP) na Nuvem do Brasil, o crescimento registrado foi de quase 70% no faturamento de janeiro a junho de 2021, comparado com o mesmo período em 2020.

Fundamentais para tornar as empresas mais ágeis e eficientes, os sistemas de gestão mais modernos oferecem uma integração maior entre processos e serviços  

Fundamentais para tornar as empresas mais ágeis e eficientes, os sistemas de gestão mais modernos oferecem uma integração maior entre processos e serviços. Assim, os empreendedores têm acesso a um ecossistema completo de soluções.

“O ERP vai progressivamente ganhar um novo sentido para as organizações, se tornando uma plataforma de convergência entre a gestão interna da empresa e dos serviços bancários que a mesma consome. Evitar os erros humanos, ganhar tempo e deixar que a tecnologia remodele os negócios de forma intuitiva”, diz Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

Desde que foi fundada, em 2013, a Omie vem quebrando alguns paradigmas do mercado para transformar o cenário do empreendedorismo no Brasil, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema. E em meio à era da Transformação Digital, revolucionar o sistema de gestão se fez necessário. “Usaremos cada vez mais a Inteligência Artificial para que o ERP possa resolver todos os processos de gestão dos negócios num só lugar”, diz Lombardo.

Recentemente, a Omie deu início a uma nova era do setor financeiro. Em parceria com o Itaú, lançou o Itaú Meu Negócio Gestão by Omie, que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro das empresas. “O ERP vai progressivamente ganhar um novo sentido para as organizações, se tornando uma plataforma de convergência entre a gestão interna da empresa e dos serviços bancários que a mesma consome. Evitar os erros humanos, ganhar tempo e deixar que a tecnologia remodele os negócios de forma intuitiva”, diz Lombardo.

A Omie é ancorada em três pilares: Gestão, por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas. A scale up acredita que eles, quando combinados, podem ajudar as empresas a crescer, gerando riqueza, empregos, oportunidades, e finalmente colocando o país numa espiral positiva, impulsionada pelo empreendedorismo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.