book_icon

Intel lança processadores para laptops Windows finos e leves

Novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe, Intel Wi-Fi 6/6E (Gig+) e nova solução 5G da Intel proporcionam experiências de PC incríveis, em qualquer lugar

Intel lança processadores para laptops Windows finos e leves

Durante a Computex 2021, a Intel anunciou dois novos membros de sua família de processadores Intel Core de 11ª geração Intel. Os novos processadores, combinados às soluções desenvolvidas em parceria com fornecedores de software independentes (ISVs) e fabricantes de equipamentos originais (OEMs), dão força à liderança da Intel em computação móvel e oferta dos processadores para laptops Windows finos e leves. A Intel também apresentou seu primeiro produto 5G para a próxima geração de experiências em PC, o Intel 5G Solution 5000, resultado da recente colaboração com a MediaTek e a Fibocom.

“Pegamos o melhor processador do mundo para laptops Windows finos e leves e deixamos a experiência ainda melhor com a adição dos dois novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe”, afirma Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e diretor geral de Mobility Client Platforms. “Além disso, sabemos que desempenho e conectividade de mundo real são fundamentais para nossos parceiros e as pessoas que dependem de PCs no dia a dia. É por isso que estamos investindo na oferta de mais recursos de plataforma e opções para esse mercado com o lançamento de nosso primeiro produto 5G para PCs, o Intel 5G Solution 5000”.

As mudanças nos requisitos de trabalho e estudo causados pela pandemia mostraram que mobilidade, performance e conectividade são fundamentais para as experiências de PC modernas  

Porque é importante
As mudanças nos requisitos de trabalho e estudo causados pela pandemia mostraram que mobilidade, performance e conectividade são fundamentais para as experiências de PC modernas. À medida que o mundo embarca nos próximos estágios dos modelos híbridos para trabalho, estudo e entretenimento, os avanços na computação móvel são fundamentais para a evolução nas formas e locais de uso desses dispositivos.

Sobre os novos processadores Intel Core de 11ª geração: A família de processadores Intel Core de 11ª geração segue fornecendo produtividade, colaboração, criação, jogos e entretenimento do mundo real em laptops finos e leves.

Agora, os laptops com processadores Intel Core de 11ª geração oferecem:
Até 5GHz em designs finos e leves de alto volume – algo inédito no setor
Até 25% de vantagem de desempenho geral do aplicativo em relação à concorrência
Aceleração no número de designs com Intel® Wi-Fi 6/6E (Gig+)
Otimizações de ISV para transcodificação até 8x mais rápida e até o dobro da velocidade de edição de vídeo em relação à concorrência
Jogabilidade 1080p nos mais recentes títulos, tais como Valheim, com taxa de quadros até 2,7x mais alta do que a concorrência

Mais de 60 designs baseados nos processadores Intel Core i7-1195G7 e Intel Core i5-1155G7 até o final do ano, com laptops Acer, ASUS, Lenovo e MSI ainda nos próximos meses. Cerca de 250 designs com processadores Intel Core série U de 11ª geração devem chegar ao mercado até o final do ano.

Sobre a Inovação Contínua da Intel
A inovação e liderança da Intel com sua família Intel Core de 11ª geração e designs verificados pela plataforma Intel Evo ainda contam com as tecnologias líderes de armazenamento e conectividade essenciais para uma experiência de PC incrível.

A solução Wi-Fi 6E é a atualização mais significativa de Wi-Fi para usuários finais dos últimos 20 anos, e a Intel foi a empresa responsável por apresentar as primeiras soluções Wi-Fi 6E para o mercado de PCs ainda no início de 2021. Os novos designs Intel Core de 11ª Geração darão ainda mais força a esta liderança do setor com os melhores produtos Intel Wi-Fi 6E (Gig +) da categoria, com velocidades gigabit +, latências mais baixas e confiabilidade aprimorada por meio do desempenho Wi-Fi não sobrecarregado em novas bandas 6 GHz (quando disponíveis).

A combinação entre plataformas baseadas em processadores Intel Core de 11ª geração com a recém-lançada memória Intel Optane H20 com armazenamento de estado sólido fornece a velocidade de que você precisa, seja para tarefas do dia a dia ou a gestão de grandes arquivos de mídia, jogos e aplicações com um novo nível de resposta, além de grande capacidade de armazenamento. Os SSDs com memória Intel Optane são os mais rápidos do mercado, permitindo o uso de programas como o Adobe Photoshop com até 49% mais rapidez2.

Além disso, a Intel segue investindo nas experiências de PC além da performance pura e simples. Com uma combinação das principais tecnologias de plataforma e otimizações de sistema, os designs de laptop com plataforma verificada Intel Evo  são co-projetados para garantir uma capacidade de resposta excepcional, longa duração da bateria, ativação instantânea e conectividade sem igual.

A combinação de conectividade 5G rápida combinada ao Intel Wi-Fi 6E (Gig +) proporciona experiências perfeitas em todos os tipos de rede  

Até o momento, mais de 85 designs Intel Evo de OEMs como Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, MSI e Samsung já foram lançados. A Intel prevê a chegada de mais de 100 designs verificados de cerca de 15 OEMs até o final do ano. A companhia firmou parcerias com mais de 150 players do ecossistema a fim de criar um nível mais profundo de computação móvel premium com investimento aproximado de US$ 50 milhões na inovação do ecossistema Intel Evo ainda este ano.

 Intel 5G Solution 5000
A Intel acaba de apresentar sua primeira solução 5G M.2 com certificação de operação mundial. A Intel 5G Solution 5000 oferece aumentos de velocidade de quase 5 vezes via LTE Intel Gigabit de qualquer lugar2. A empresa firmou parceria com a MediaTek para o desenvolvimento, certificação e suporte de soluções de modem 5G para a próxima geração de experiências de PC e Fibocom para fornecer soluções 5G M.2 (FM350-GL).

Acer, ASUS e HP estão entre as primeiras OEMs esperadas este ano para habilitar os modernos laptops conectados com a solução Intel 5G 5000 baseada na 11ª geração Intel Core U- e H-series. O impulso continua em 2022 com mais de 30 projetos previstos.

A combinação de conectividade 5G rápida combinada ao Intel Wi-Fi 6E (Gig +) proporciona experiências perfeitas em todos os tipos de rede. À medida que a Intel define um novo padrão para a computação móvel, Wi-Fi e 5G serão os principais pilares para dar suporte às necessidades de conectividade onipresente do futuro.

A Intel 5G Solution 5000 é baseada em duas colaborações recém-anunciadas com parceiros do ecossistema: China Mobile, HP e MediaTek e DoCoMo e HP, marcando a chegada de uma nova geração de PCs totalmente conectados.

Serviço
newsroom.intel.com.br
intel.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.