book_icon

Huawei: contra as sanções, a propaganda é o melhor negócio

A gigante chinesa de tecnologia lançou um documentário contando sua história, as inovações, projetos sociais e o boicote que vem sofrendo dos EUA e seus aliados

Huawei: contra as sanções, a propaganda é o melhor negócio

A gigante chinesa de tecnologia Huawei lançou recentemente uma série de documentários sobre inovação tecnológica global em três episódios e que vem se tornando popular nas redes sociais. Apesar de abordar a inovação tecnológica de forma global, o documentário se concentrar no que a Huawei tem feito e as sanções que tem sofrido, principalmente dos Estados Unidos. A série destaca o projeto RuralStar de Gana, que ajuda a conectar áreas remotas do país à Internet e melhorar seu sistema médico, e o projeto TrackAI, que pode ajudar a resolver problemas de visão de crianças pequenas.

A Huawei conquistou seu lugar de destaque no palco central global ao se tornar oficialmente o maior fornecedor de equipamentos de rede do mundo. Além disso, também emergiu como o maior defensor da tecnologia 5G futurística.

A Huawei está criando um futuro de tecnologia da informação que vai desde a tecnologia 5G até veículos autônomos, estabelecendo novos padrões de referência na indústria de tecnologia em todo o mundo

Fundada em 1987, ela percorreu um longo caminho nos últimos 35 anos e recentemente emergiu como uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, o que a torna agora a maior produtora mundial de equipamentos de telecomunicações com receitas superiores a US$ 103 bilhões. O documentário mostra que na esteira de uma guerra comercial histórica contra a China travada pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump, muitos países liderados pelos EUA sancionaram a China e o principal alvo dessa guerra foi a Huawei. A empresa de tecnologia chinesa não apenas vem sobrevivendo à guerra, mas permanece como líder global na tecnologia 5G.

Além de os EUA cortarem o fornecimento de chips à Huawei, a empresa chinesa também foi excluída do plano 5G da Alemanha, enquanto suas estações-base foram removidas pelo Reino Unido. Mas, independentemente de tudo isso, a Huawei lançou o sistema operacional HarmonyOS 2.0, que havia sido muito aguardada por seus usuários. O documentário mostra isso como uma vitória da empresa e um golpe de mestre que a colocou no mapa mundial da tecnologia da informação e inovação de ponta.

Ações sociais

Também apresentado no documentário, a tecnologia TrackAI da Huawei contribuiu para o diagnóstico de doenças oculares em adolescentes e crianças. De acordo com fontes da Huawei, a Inteligência Artificial (IA) continuará a desempenhar um papel importante no sistema médico e nas políticas básicas da empresa. A gigante chinesa investiu mais de US$ 100 bilhões em P&D na última década e estabeleceu mais de dez centros de pesquisas todo o mundo. No entanto, a administração da Huawei ainda acredita que ainda há um longo caminho a percorrer com muita pesquisa e apoio.

Projetos de tecnologia mais inovadores em diferentes campos serão apresentados nos episódios seguintes. De acordo com o documentário, a estação base de banda larga da Huawei ajudou a conectar a remota cidade de Iqaluit, no norte do Canadá, perto do Ártico, ao mundo. Em outro projeto, o DigiTruck, principalmente na África, a Huawei e seus parceiros estão levando oportunidades digitais para muitas pessoas em áreas remotas da África, ajudando-as a desfrutar da educação digital e mudar suas vidas.

Para crianças surdas-mudas, a Huawei lançou um software Storysign gratuito em 2018. Este projeto é um pioneiro no uso da tecnologia de IA para converter o conteúdo de livros infantis em linguagem de sinais, ajudando assim as crianças surdas mudas a aprender a ler. No campo da fabricação de automóveis, A Huawei está criando um futuro de tecnologia da informação que vai desde a tecnologia 5G até veículos autônomos, estabelecendo novos padrões de referência na indústria de tecnologia em todo o mundo.

Serviço
www.huawei.com/en/facts/voices-of-huawei/innovation-documentary

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.