book_icon

Nas vendas globais de smartphones, Xiaomi assume segunda colocação

Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento na participação no mercado

Nas vendas globais de smartphones, Xiaomi assume segunda colocação

Em estudo divulgado essa semana pelo Canalys, empresa global de análise e pesquisa de marketing dos setores de eletrônicos e tecnologia, foi apontado que a Xiaomi assumiu a 2ª colocação no ranking global de vendas entre os principais fabricantes de smartphones. Em uma carta a todos os funcionários, Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, destacou que se tornar o número 2 do mundo é um marco importante na história da Xiaomi. Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento na participação no mercado.

A Xiaomi investe na obtenção de avanços no mercado premium, oferecendo tecnologia de ponta aos consumidores e ajudando a moldar os caminhos da indústria  

No quarto trimestre de 2020, os números globais da Xiaomi atingiram 43,4 milhões de unidades com crescimento de 31,5%, ultrapassando a Apple pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2021, a Apple alcançou o segundo lugar, com 15% de participação no mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi com 14% de participação no mercado. As remessas globais de smartphones da Xiaomi foram de 49,4 milhões de unidades naquela época, com um crescimento de 69,1% em relação ao ano anterior.

Desde que a Xiaomi lançou sua primeira série premium Mi 10, a empresa tem inovado continuamente em áreas importantes, como tela, carregamento, manufatura inteligente e muito mais. A Xiaomi investe na obtenção de avanços no mercado premium, oferecendo tecnologia de ponta aos consumidores e ajudando a moldar os caminhos da indústria.

De acordo com os últimos dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está se expandindo rapidamente nos mercados internacionais, alcançando um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% na África e mais de 50%na Europa Ocidental.

Mercado nacional
No Brasil a marca vem se consolidando. Com duas lojas próprias, e-commerce e presente em mais de 7 mil pontos de venda físicos e marketplaces por todo o Brasil, a Xiaomi conta com um portfólio de mais de 450 produtos, entre smartphones e dispositivos inteligentes, que estão ganhando espaço entre os brasileiros.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.