Atualmente, o conceito de cloud computing já está bem disseminado entre as empresas de médio e grande porte. Depois de um momento de desconfiança de ter ou não, o mercado caminha agora para a decisão do que colocar neste ambiente. “O caminho é a nuvem híbrida”, afirma o diretor executivo da Sonda Ativas, Luiz Caloi.
Depois de do primeiro ano de incorporação da Ativas pela Sonda, que teve a integração finalizada em janeiro deste ano, a empresa mudou a abordagem de sua oferta e quer ser reconhecida como provedora de consultoria para os clientes.
A ideia, segundo Caloi, é expandir a capilaridade para atender grandes clientes principalmente como fornecedora de nuvem híbrida. Para isso, mira aumentar a sua oferta do que chama cloud corporativa. Trata-se da união de cloud pública e privada em uma oferta personalizada.
Depois de receber cerca de 100 clientes da Ativas, Caloi calcula que tem 30% de oportunidades somente na base atual para oferta de serviços e infra. “São oportunidades de grandes contratos que antes pela nossa infra não tínhamos capacidade de atender”, pontua o executivo.
Cloud Premium
Segundo Caloi, a provedora de serviços gerenciados prepara para outubro a solução batizada de Cloud Premium. Trata-se, de acordo com o executivo, da união do melhor dos dois mundos da Sonda Ativas, oferecendo possibilidade de uso da infraestrutura tradicional de Data Center da empresa, que atualmente tem 50% de sua capacidade comprometida, com a possibilidade de contratação de ambiente de cloud conforme provisionamento do cliente. “A solução é capaz de prover agilidade para diferentes tipos de workload”, pontua.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo