book_icon

Sonda Ativas prepara oferta de Cloud Premium

Previsto para outubro, lançamento acontece depois do primeiro ano de incorporação da Ativas pela Sonda
Sonda Ativas prepara oferta de Cloud Premium
nuvem híbrida

Atualmente, o conceito de cloud computing já está bem disseminado entre as empresas de médio e grande porte. Depois de um momento de desconfiança de ter ou não, o mercado caminha agora para a decisão do que colocar neste ambiente. “O caminho é a nuvem híbrida”, afirma o diretor executivo da Sonda Ativas, Luiz Caloi.

Provedor de serviços gerenciados prepara para outubro a solução batizada de Cloud Premium

Depois de do primeiro ano de incorporação da Ativas pela Sonda, que teve a integração finalizada em janeiro deste ano, a empresa mudou a abordagem de sua oferta e quer ser reconhecida como provedora de consultoria para os clientes.

A ideia, segundo Caloi, é expandir a capilaridade para atender grandes clientes principalmente como fornecedora de nuvem híbrida. Para isso, mira aumentar a sua oferta do que chama cloud corporativa. Trata-se da união de cloud pública e privada em uma oferta personalizada.

Depois de receber cerca de 100 clientes da Ativas, Caloi calcula que tem 30% de oportunidades somente na base atual para oferta de serviços e infra.  “São oportunidades de grandes contratos que antes pela nossa infra não tínhamos capacidade de atender”, pontua o executivo.

Cloud Premium

Segundo Caloi, a provedora de serviços gerenciados prepara para outubro a solução batizada de Cloud Premium. Trata-se, de acordo com o executivo, da união do melhor dos dois mundos da Sonda Ativas, oferecendo possibilidade de uso da infraestrutura tradicional de Data Center da empresa, que atualmente tem 50% de sua capacidade comprometida, com a possibilidade de contratação de ambiente de cloud conforme provisionamento do cliente. “A solução é capaz de prover agilidade para diferentes tipos de workload”, pontua.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.