A Qintess, uma das fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil e América Latina, reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil em 2020, anunciou hoje uma colaboração de 12 meses com a Founders Factory, empresa global de investimentos em venture capital. A colaboração começará em outubro de 2020 e será a primeira vez que a Founders Factory trabalhará com empresas na América Latina, tendo anteriormente aberto hubs em Londres, Joanesburgo, Nova York e Paris.
A união entre Founders Factory e Qintess proporcionará uma oportunidade sem precedentes para as empresas da região obterem acesso às startups mais inovadoras de todo o mundo, identificando oportunidades para co-criar novas startups do zero e aprimorar equipes internas com metodologias ágeis por meio de workshops e colaborações. Tudo isso se somará à experiência da Qintess em agile automation, analytics & decision science e experience management.
De acordo com Breno Barros, Vice-Presidente de Inovação e Marketing da Qintess, “atualmente, o crescimento do nosso ecossistema de tecnologia é dificultado pela falta de conexões entre empresas e startups. Elas precisam umas das outras para inovar e, para as startups, as parcerias corporativas são cruciais para acelerar o seu crescimento. Queremos quebrar as barreiras e garantir uma perspectiva mais global nas iniciativas locais de inovação. Nosso objetivo é desenvolver um ecossistema que coloque a América Latina na vanguarda e, consequentemente, possa escalar globalmente”, diz.
Neste primeiro programa entre a Founders Factory e a Qintess, as empresas brasileiras que se inscreverem terão acesso a workshops sobre venture building, conexão e parceria com startups importantes em seu setor, além de insights sobre as principais tendências de inovação em seus mercados. Os membros também conhecerão casos aprofundados de união entre empresas globais e startups e as melhores práticas para maximizar o sucesso na colaboração.
Atualmente, a Founders Factory está construindo mais de 20 novas empresas de tecnologia por ano com seus parceiros corporativos. Para validar ideias em escala, ela aprimorou um processo rápido de Venture Design, combinando ativos corporativos, ideias e prioridades estratégicas com grandes oportunidades de mercado não atendidas, justamente onde novos negócios transformacionais poderiam prosperar.
Nos últimos quatro anos, a Founders Factory tem trabalhado com seus parceiros para criar mais de 35 startups do zero e para investir e escalar outras 140 empresas de tecnologia estratégica inovadora em estágio inicial. Este tem sido um modelo no qual a Founders Factory obteve sucesso com parceiros como Aviva, Reckitt Benckiser, L’Oreal, Johnson & Johnson Innovation – JJDC, Inc. e Standard Bank.
Segundo Nick le Fevre, Diretor de Parcerias da Founders Factory, o Brasil tem sido uma excelente oportunidade para tecnologia e inovação. “Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Qintess, para facilitar colaborações significativas entre empresas brasileiras e as startups mais interessantes em seus setores. Temos grande experiência. Até o momento, facilitamos mais de 200 parcerias entre startups e nossos parceiros corporativos, com 36% delas tornando-se compromissos comerciais de longo prazo, por isso, estamos entusiasmados em trazer essa experiência para o mercado brasileiro”, diz.
“Essa parceria não tem precedentes na América Latina e temos muito orgulho de trazer um programa dessa importância para a região e com um potencial de impacto tão grande. Com isso, somado às múltiplas iniciativas da Qintess para criar um sólido ecossistema de inovação, vamos gerar um impacto positivo para a sociedade e promover grandes ideias e projetos ”, conclui Nana Baffour, CEO, Chairman e Chief Culture Officer da Qintess.
A Founders Factory capacita os fundadores a irem mais longe, mais rápido. Como principal estúdio de startups e programa de aceleração do mundo, a equipe da Founders Factory valida ideias, constrói equipes fundadoras, encontra os primeiros clientes e investe diretamente em startups de várias disciplinas.
Serviço
www.qintess.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo