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Dell: vendas indiretas apresentam crescimento mundial

Área de Canais é braço forte da companhia para expandir negócios com base em soluções que aceleram a Transformação Digital nas organizações

Dell: vendas indiretas apresentam crescimento mundial

Apressar o passo para avançar na corrida da Transformação Digital – TD, e aumentar a competitividade, ainda mais em tempos de pandemia da Covid-19 tem sido um exercício diário praticado por muitas organizações, que precisam enfrentar os desafios do momento com eficiência operacional, seguindo o lema do ‘fazer mais com menos’. Com intuito de encurtar esse caminho, a Dell Technologies, está investindo na ampliação do portfólio de soluções e no fortalecimento do Canal indireto de comercialização para ajudar a TI a dar respostas rápidas aos negócios.

O objetivo da indústria estadunidense, fundada há 37 anos por Michael Dell, é ter soluções simples para acelerar a TD dos negócios, principalmente nesse período de crise da saúde quando todos estão sofrendo as dores para se reinventar com redução de custos.

Soluções da plataforma Apex já estão disponíveis no Brasil e abrem novas oportunidades para os parceiros de negócios

Para alcançar essa meta, a Dell reforçou suas apostas nos parceiros de negócios. Em entrevista exclusiva à Infor Channel, executivos da companhia ressaltaram que o Canal está no centro de suas estratégias para entregar cada vez mais soluções completas e simples que facilitem o dia a dia dos gestores de TI.

Exemplo disso é a plataforma Apex, lançada em maio último, que contempla soluções de infraestrutura de TI em Nuvem para que as companhias possam inovar e digitalizar processos de negócios com mais velocidade.

Segundo a Dell, o modelo se destaca pela simplicidade e flexibilidade, pois pode ser contratado na modalidade de Serviço, com gerenciamento por um console único. Soluções da plataforma Apex já estão disponíveis no Brasil e abrem novas oportunidades para os parceiros de negócios. A oferta conta com opções para atender a pequenas, médias e grandes companhias.

Peso do Canal na receita
Para Rola Dagher, líder global de Canais da Dell, os parceiros comerciais são um braço forte na entrega das novas soluções e expansão dos negócios da companhia. Ela destaca que as vendas indiretas estão subindo. Como demonstração, aponta a participação desse negócio nos resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2022, encerrado em abril de 2021. No período, a receita gerada pelas entregas de soluções aos clientes por via indireta cresceu 21% no mercado global.

Na América Latina, a receita por meio do Canal aumentou 39% no primeiro trimestre de 2022, segundo dados divulgados por Rola. Na região, as vendas indiretas já respondem por 62% dos negócios da Dell, sendo que no Brasil, esse índice gira em torno de 40%.

A líder global de Canais da Dell atribui ao aumento da participação do Canal nos resultados da companhia ao trabalho que vem fazendo para fidelizar e manter os representantes comerciais em linha com as inovações tecnológicas apresentadas constantemente pela fabricante.

Ela ressalta que as novas tecnologias têm um grande impacto nas operações das organizações e garante que o canal também está se reinventando e fazendo sua lição de casa para entender às necessidades das organizações. “Nossos parceiros estão capacitados para ajudar aos clientes na Transformação Digital dos negócios”, afirma.

Álvaro Camarena, vice-presidente sênior de Canais da Dell para a América Latina, acrescenta que a companhia vem investindo de forma sólida em capacitação dos parceiros, pois entende o valor desses aliados para incrementar receita. Ele lembra que o programa criado para impulsionar as vendas indiretas, completou dez anos em 2020 e vem passando por evoluções.

“Dez anos depois, podemos ver o tamanho do negócio por meio dos parceiros, em constante crescimento e muito relevante para Dell”, enfatiza. O executivo explica que o ecossistema de Canal construído na última década tem se aprimorado para sustentar a estratégia da Dell, que ampliou sua participação no mercado após grandes aquisições como da EMC em 2017, VMware, Pivotal, RSA, diversificando seu portfólio de produtos.

“Foi muito bom construir este programa para continuarmos a crescer”, ressalta Camarena, lembrando que tem muitas tecnologias digitais chegando ao mercado. Por isso, é importante que os parceiros estejam preparados para ajudar os clientes no desafio de avançar nas iniciativas de Transformação Digital.

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