book_icon

Novos chips MediaTek trazem recursos avançados para smartphones

Os mais novos chipsets da empresa permitem que os fabricantes lancem aparelhos com displays aprimorados e novas funções para captura de imagens, com câmeras de 108 MP e 64 MP

Novos chips MediaTek trazem recursos avançados para smartphones

A MediaTek anunciou dois novos processadores da série Helio G: o Helio G96 e o Helio G88. O lançamento desses SoCs (sistemas em um chip) permite aos fabricantes de dispositivos móveis a fabricação de smartphones com recursos avançados, com telas de última geração e funções para fotografia que oferecem experiências móveis inteligentes. “Com o lançamento do Helio G96 e do Helio G88, a MediaTek consolida sua posição como líder em inovação para processadores móveis, oferecendo novos SoCs para impulsionar as experiências de display e fotografia para os principais mercados”, afirmou CH Chen, gerente de Produtos de Comunicação Wireless da MediaTek.

O SoC MediaTek Helio G96 suporta telas de 120 Hz com resolução FullHD +, para rolagem mais suave de páginas da Web e animações em aplicativos. Essa compatibilidade não tem limitação de fornecimento DDIC, interfaces C-phy ou D-phy e inclui suporte para display LCD ou AMOLED. O G96 também trabalha com câmeras de até 108 MP para imagens mais detalhadas, inclui integração rápida do modem Cat-13 4G LTE WorldMode, serviços dual 4G SIM e VoLTE e ViLTE. E conta com Intelligent Resource Management Engine e Networking Engine, oferecendo uma grande variedade de recursos e novas capacidades para smartphones 4G.

Já o SoC MediaTek Helio G88 oferece suporte a telas rápidas de 90 Hz para a criação de aplicações móveis e uso de novos recursos de sistemas operacionais. Seu chip octa-core possui duas CPUs Arm Cortex-A75 operando a até 2,0 GHz, oferecendo respostas rápidas e carregamento rápido de aplicativos. O Helio G88 tem como base gerações de excelência fotográfica com suporte para câmeras principais de até 64 MP, um mecanismo de profundidade de hardware para efeito bokeh de câmera dupla, Unidade de Controle de Câmera (CCU), Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) e tecnologias de Compensação de Obturador de Rolagem (RSC).

Com os chips mais recentes da série Helio G, os fabricantes de dispositivos podem oferecer fotografia de alta qualidade e recursos de exibição poderosos para a próxima geração de smartphones. A MediaTek traz inovações móveis para consumidores em todo o mundo e torna a tecnologia premium acessível para os principais mercados.

Serviço
www.mediatek.com

 

ARM

chip

CPU

Helio G88

Helio G96

MediaTek

smartphone

SOC

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento