A Ingram Micro Brasil está lançando a Ingram Micro Services, unidade de negócios dedicada a serviços gerenciados que oferece uma ampla gama de novas soluções, como logística, entrega de soluções de IoT e suporte com Call Center. “A nova unidade também vai absorver todos os serviços de ITAD da companhia. No novo formato, a Ingram Micro Services oferece aos parceiros e seus clientes serviços e soluções que vão desde logística, logística reversa, descarte sustentável de produtos de TI, recompra e remarketing para equipamentos de TI até instalação de Data Centers, serviço de Call Center de suporte, apagamento seguro de dados, oferta de hardware como serviço (aluguel de máquinas) e soluções de IoT”, diz Ricardo Rodrigues, diretor e executivo-chefe das áreas de Commercial, Consumer, Mobility e Serviços da Ingram Micro Brasil.
Estruturada para oferecer serviços personalizados a diferentes setores do mercado como, varejo, saúde, hotelaria, mercado financeiro e muitos outros, a Ingram Micro Services está apta a atender também outros distribuidores fora da área de TI. “Temos experiência e infraestrutura para atender a todos os tipos de empresas que precisam desses serviços, com agilidade, qualidade e eficiência”, diz Paulo Batista, Gerente Sênior de Serviços da Ingram Micro Brasil.
De acordo com Paulo Batista, gerente sênior da Ingram Micro Services, a nova unidade é mais uma oportunidade de negócio para as revendas e parceiros, que serão comissionados ao captarem clientes para a nova unidade.
Hoje, a Ingram Micro Services está estruturada em oito grandes pilares de serviços:
Gerenciamento de ativos + Logística – gestão de descarte de ativos de TI (ITAD – IT Asset Disposition), serviços de suporte ao ciclo de vida, destruição de dados e trade-in para equipamentos eletrônicos, Importação e Fulfilment, Customização de Ordens e Logistica Reversa
Serviços de redes e infraestrutura – Data Center, projetos de TI, instalação, expansão e migração.
Serviços de Suporte – cumprimento de garantia, central de atendimento e resolução de problemas, serviço de migração de soluções ou aplicações em sistemas legados para infraestrutura de Nuvem.
Serviços de Infraestrutura de Nuvem – consultoria, avaliação, implementação e migração.
Serviços de Transformação digital – consultoria, avaliação e implementação.
Serviços de Hardware as a service – consultoria, avaliação e implementação.
Serviços de Software as a service – consultoria, avaliação e implementação.
Serviços de IoT – soluções e equipamentos, serviços 4.0, RPA e Inteligência Artificial.
Serviço
[email protected]
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo