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Glovo adquire soluções de voz digital da Orange para expandir CX em âmbito global

Orange proporciona 40% de economia com solução de voz digital e Contact Center que auxiliam na melhora da experiência do cliente

Glovo adquire soluções de voz digital da Orange para expandir CX em âmbito global

A Glovo, startup de serviços de entrega com sede em Barcelona, na Espanha, contratou a Orange Business Services para apoiar seus planos de expansão global com serviços de Contact Center e telefonia.

Inicialmente lançada em algumas cidades espanholas, a Glovo expandiu-se rapidamente após excelentes resultados. Atualmente, a empresa opera em 20 países da Europa e da África e promete fácil acesso a qualquer coisa nas cidades, desde refeições rápidas e mantimentos até medicamentos. O serviço realiza as entregas dentro de 30 minutos após o pedido por meio do aplicativo.

Para ajudar na escala da plataforma de lançamento de operações internacionais e no crescimento contínuo, a Glovo escolheu os serviços de voz digital 100% baseados em Nuvem da Orange. Agora, a startup pode facilmente estabelecer serviços de telefonia em todo o mundo, garantindo a qualidade das chamadas e atendendo às exigências locais de qualquer país.

A Business Talk da Orange permite que a Glovo otimize os custos das telecomunicações, substitua vários provedores locais e lance serviços em novos países rapidamente  

Globalmente conectada
A Orange Business Services gerencia a coleta de chamadas internacionais da Glovo para comerciantes e suporte ao cliente por meio do Contact Center Access. A plataforma oferece diferentes tipos de números, como ligação gratuita, conexão de chamadas e encaminhamento sem quaisquer restrições técnicas ou regulatórias em mais de 150 países e territórios. O faturamento é fornecido tanto a nível local quanto central, permitindo que a Glovo gerencie melhor seus recursos.

A Business Talk da Orange permite que a Glovo otimize os custos das telecomunicações, substitua vários provedores locais e lance serviços em novos países rapidamente. O portal de autocuidado permite que a empresa faça pedidos, configure e gerencie sites de voz e outras opções em tempo real. O portal também oferece visibilidade sobre o uso.

Além disso, a Orange implantou dois SIP trunks para que a Glovo gerencie mais de um milhão de chamadas por mês e economize no tráfego e nos custos de acesso. Os SIP trunks também permitem mais simplicidade operacional, incluindo a capacidade de escalar e integrar perfeitamente comunicações multicanal, assim como garantem resiliência.

“Nossa parceria com a Orange Business Services apoia nossa estratégia de crescimento rápido, nos permitindo fazer uma entrada rápida em novos países e cidades, simplificando a gestão geral e reduzindo custos. A solução foi entregue em quatro meses, e estamos extremamente satisfeitos com ela. Como resultado, estamos vendo uma economia de até 40% em nosso orçamento geral de voz”, afirma Ludovic Magnier, gerente de plataformas de atendimento ao cliente da Glovo.

“É empolgante trabalhar com startups inovadoras como a Glovo. Os amplos recursos de nossas ferramentas de voz digital, juntamente com nosso alcance global, agilidade e expertise, estão ajudando a empresa a atingir o objetivo de se tornar um grande player de serviços de entrega internacional”, salienta Kristof Symons, vice-presidente Internacional da Orange Business Services.

Serviço
www.orange-business.com/br
https://about.glovoapp.com/en

 

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