book_icon

Google Cloud promove feira virtual para conectar empresas e estudantes universitários

Google Cloud Job Fair acontece em 13 de julho e reúne dez empresas parceiras do Google Cloud e mais de cem estudantes que concluíram especialização em Associate Cloud Engineer

Google Cloud promove feira virtual para conectar empresas e estudantes universitários

No início deste ano, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou um relatório apontando que o Brasil possui um déficit de profissionais de TI que pode chegar a 260 mil até 2024. Por outro lado, o País é o nono entre os que mais investem em inovação, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial. Diante deste cenário desafiador, o Google Cloud promove em 13 de julho a Google Cloud Job Fair, uma feira de empregos virtual, reunindo empresas parceiras e estudantes universitários que concluíram o curso de especialização em Associate Cloud Engineer (ACE) e estão aptos a seguir uma carreira na área de computação em Nuvem.

Para Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina, a educação é um dos meios pelo qual o Brasil pode avançar em inovação, mas, para isso, é preciso estabelecer um modelo de colaboração entre empresas e universidades. “Temos um déficit no mercado de TI, mas que pode ser preenchido. Para isso, precisamos aproximar o conhecimento acadêmico das atuais demandas do setor de tecnologia, garantindo a empregabilidade desses profissionais e ampliando a força de trabalho na computação em Nuvem”, destaca.

Durante a Google Cloud Job Fair, as empresas parceiras apresentam suas oportunidades de emprego aos estudantes presentes e, após o evento, eles poderão enviar seus currículos às vagas oferecidas e iniciar o processo seletivo

Mais de 40 universidades pelo Brasil já estão com turmas abertas para a especialização de Associated Cloud Engineer e 19 delas terão estudantes participando da Job Fair. O curso de especialização em Associate Cloud Engineer possui duração superior a 40 horas e é voltado para os mais variados profissionais, de engenheiros a técnicos de suporte em TI. Entre as empresas parceiras, mais de 10 participam da feira e oferecerão oportunidades de emprego . No total, mais de cem estudantes já concluíram o curso e poderão participar do evento.

Durante a Google Cloud Job Fair, as empresas parceiras apresentam suas oportunidades de emprego aos estudantes presentes e, após o evento, eles poderão enviar seus currículos às vagas oferecidas e iniciar o processo seletivo. Entre as empresas que  participam da feira de empregos do Google Cloud estão Accenture, Capgemini e Deloitte.

“No Google Cloud, acreditamos que a inovação só ocorre por meio de investimentos em educação. E nosso papel é, além de promover a capacitação em Cloud, ser a ponte entre esses profissionais e as empresas, colaborando diretamente na geração de empregos. O Google Cloud Job Fair representa exatamente isso: uma maneira rápida, efetiva e abrangente de gerar conexões, beneficiando estudantes que desejam crescer na carreira e empresas, na busca por talentos”, explica Marcelo Leite, gerente de desenvolvimento de parcerias de Google Cloud para o Brasil.

O Google Cloud disponibiliza alguns treinamentos e certificados em seu site. Os conteúdos são preparados tanto para iniciantes na plataforma, quanto para profissionais com mais experiência no mercado. Os tópicos abordados nesses treinamentos incluem Machine Learning, Inteligência Artificial e Nuvem híbrida. Para mais informações, visite: https://cloud.google.com/training

O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de Nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.