book_icon

Outsourcing de impressão prevê crescimento constante até 2024

Previsão é que este mercado tenha a receita de US$ 95 bilhões de dólares nos próximos sete anos
Outsourcing de impressão prevê crescimento constante até 2024

O outsourcing de impressão, que tem se popularizado nos últimos tempos, continua em ascensão no Brasil. De acordo com relatório publicado pela Transparency Market Research, a previsão é que o mercado atinja a marca dos US$ 95 bilhões em receita, totalizando um aumento de 14,8%, até o ano de 2024.

Além dos custos diretos, existem também os indiretos que, normalmente, não são inclusos no cálculo

O crescimento do serviço de gerenciamento de impressão é facilmente justificado devido aos benefícios que o outsourcing traz para as empresas. Além de entregar todo o trabalho que envolve produção de documentos nas mãos de uma companhia especializada, também é normal haver redução no custo.

Uma vez que os valores são calculados por folha, é comum que ocorra uma diminuição no número de tiragens desnecessárias. Além disso, terceirizar o serviço garante maior eficiência, uma vez que os equipamentos e suprimentos utilizados são de extrema qualidade, como Canon, Brother, Kyocera, entre outras.

Além dos custos diretos, existem também os indiretos que, normalmente, não são inclusos no cálculo. “Ao adquirir uma impressora, o que se leva em consideração é seu valor e o do material necessário para impressão. Porém, existem despesas invisíveis como assistência técnica, reposição e descarte”, afirma Rodrigo Reis, sócio e gerente comercial na Reis Office, empresa líder de mercado no outsourcing de impressão.

Estes produtos tem a validade, em média, de 3 anos. Após esse período, o equipamento já está defasado e obsoleto junto ao mercado. “Contratar uma empresa de gestão de impressão não se resume à facilitação. As grandes companhias do setor oferecem consultoria e assistência técnica inclusos no contrato, além de possuir certificados de sustentabilidade, o que garante um trabalho ecologicamente correto do começo ao fim”, complementa Rodrigo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.