book_icon

Equinix expande acesso direto à cloud da Oracle em mais 16 mercados

Clientes em toda a América do Norte e Europa irão obter acesso de alta performance e baixa latência à Oracle Cloud Infrastructure
Equinix expande acesso direto à cloud da Oracle em mais 16 mercados

A Equinix, empresa global de interconexão e data center anunciou expansão significativa de seu acesso dedicado e privado à Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para mais 16 data centers International Business Exchange (IBX) da Equinix na América do Norte e na Europa. A empresa já é parceira nível Ouro do Oracle Partner Network (OPN).

Em termos globais, a expansão eleva para seis o número total de data centers IBX da Equinix onde o Oracle FastConnect está implantado

Como parte da expansão, os clientes agora podem se conectar de modo fácil e privado à OCI usando a Oracle Cloud Infrastructure FastConnect dentro do data center IBX FR5 da Equinix em Frankfurt, por meio de cross connects dedicados e do Equinix Cloud Exchange(ECX). Além disso, a integração entre parceiro e plataforma da Oracle e da Equinix agora oferece conectividade ao OCI FastConnect por meio do ECX a clientes em oito novas áreas metropolitanas na América do Norte e em sete novas áreas metropolitanas na Europa.

Em termos globais, a expansão eleva para seis o número total de data centers IBX da Equinix onde o Oracle FastConnect está implantado, e para oito o número total de áreas metropolitanas onde a conectividade para FastConnect está disponível.

As novas áreas metropolitanas nas quais o acesso ao OCI FastConnect está disponível agora via ECX incluem Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York, Seattle, Vale do Silício e Toronto. Esse número se soma à implantação existente do OCI FastConnect norte-americano em Washington, D.C. Além de Frankfurt, novas áreas metropolitanas europeias nas quais OCI FastConnect está agora disponível via ECX incluem Amsterdã, Dublin, Londres, Manchester, Paris, Estocolmo e Zurique.

“Estamos felizes em continuar a nossa parceria com a Oracle e estender esse serviço a várias áreas metropolitanas nos EUA e na Europa. A capacidade de se conectar diretamente à Oracle é uma estratégia essencial para as empresas que implementam cargas de trabalho à cloud. Ao fornecer acesso direto, nossos clientes em comum podem criar uma conexão de alta velocidade, dedicada e de baixa latência que permite tirar proveito das vantagens da implementação da Oracle, ao mesmo tempo em que respeitam regulamentos locais de integridade de dados. Desejamos estabelecer um fluxo contínuo de colaboração com a Oracle, levando esta solução para outras áreas metropolitanas da Equinix em todo o mundo”, disse Robert Blackburn, Presidente Global, aliança estratégica da Oracle, Equinix.

Essa expansão permitirá que clientes corporativos na América do Norte e na Europa migrem e executem seus cálculos, aplicações e manipulem suas cargas de dados na Oracle Cloud de uma forma escalável e com alto throughput, que proporciona performance consistente e previsível. Isso marca um investimento significativo na relação entre a Equinix e a Oracle, que se baseia no bem-sucedido e crescente serviço do OCI FastConnect Classic lançado em 2015 e implantado nos data centers IBX da Equinix em Amsterdã, Chicago, Londres, Sydney e Washington, D.C.

A conexão ao OCI dentro da Equinix é uma solução altamente escalável para muitos usuários corporativos, não importa se o cliente precisa de conexão direta com a Oracle como parte de uma estratégia mais ampla de interconexão ou se ele necessita migrar aplicações com grande volume de dados para a cloud. Ela pode estimular a iniciativa do cliente para a atender aos crescentes requisitos de privacidade de dados e de outras normas, além de preocupações gerais com a soberania de dados.

“Os clientes precisam de conectividade ininterrupta entre seus data centers/redes e o Oracle Cloud Infrastructure para atender às suas aplicações e cargas de trabalho mais exigentes. Com a Oracle Cloud Infrastructure usando o FastConnect em data centers IBX da Equinix, os clientes podem provisionar as conexões privadas de que precisam hoje e redimensioná-las facilmente com sua crescente demanda dos negócios. O nosso objetivo principal é ajudar mais clientes a se conectarem à cloud da Oracle usando FastConnect e o ECX em um número crescente de mercados”, Kash Iftikhar, Vice-Presidente IaaS, serviços públicos de cloud, Oracle.

A interconexão é primordial para empresas em toda a América do Norte e Europa. De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, os EUA correspondem à maior e mais avançada região para crescimento da velocidade de interconexão, com expectativa de 82% da largura de banda das empresas dedicados à interconexão de redes e de cloud até 2020. O estudo também revelou que a velocidade de interconexão na Europa deverá crescer 44% por ano, chegando a mais de 1.450 Tbps até 2020. O crescimento em interconexão na Europa será conduzido por uma série de fatores, incluindo a soberania de dados e a necessidade das empresas europeias de trocar informações com outras empresas e serviços, como a Oracle, dentro da região.

A Cloud da Oracle oferece quase 1.000 aplicações SaaS e 50 serviços PaaS e IaaS de classe corporativa para clientes em mais de 195 países ao redor do mundo, e tem capacidade para 55 bilhões de transações por dia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.