book_icon

Chega ao mercado a nova plataforma de gêmeo digital Autodesk Tandem

Ao adotar a transformação digital e aproveitar os dados do Building Information Modeling (BIM) em todo o processo de design e construção, as empresas de AEC podem criar e entregar um gêmeo digital aos clientes

Chega ao mercado a nova plataforma de gêmeo digital Autodesk Tandem

A Autodesk anunciou a disponibilidade comercial de sua plataforma de gêmeo digital (Digital Twin) baseada em Nuvem Autodesk Tandem, após o sucesso de sua versão beta. Como os planos e arquivos mudam ao longo do processo de design e construção, manter os dados juntos é um desafio. Um relatório recente do FMI revela que mais de 95% de todos os dados não são usados ​​na engenharia e construção, o que resulta em processos ineficientes e perda de receita para empresas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção). “O Autodesk Tandem é uma plataforma de tecnologia de gêmeo digital baseada em Nuvem, que visa transformar essa estatística”, disse Bob Bray, diretor sênior e gerente geral da Autodesk Tandem. “Isso permite que os projetos comecem a ser digitais, permaneçam digitais e seja entregues na forma digital, transformando dados ricos em inteligência de negócios”, comentou.

Um gêmeo digital é sinônimo de maior ROI – ele dá aos proprietários uma visão sem precedentes sobre a operação, utilização e desempenho de suas instalações

Ao adotar a transformação digital e aproveitar os dados do Building Information Modeling (BIM) em todo o processo de design e construção, as empresas de AEC podem criar e entregar um gêmeo digital aos clientes. Os dados facilmente acessíveis, contextuais e perspicazes em um gêmeo digital tornam as operações prontas para uso.

Segundo informações, quando uma equipe inicia um projeto com o Autodesk Tandem, ela considera as operações desde o início. Eles também evitam a entrega rápida de dados estáticos e desatualizados na entrega do projeto. “Nossas equipes de design estão trabalhando com nossos clientes para melhorar suas operações e gerenciamento de instalações. O foco é criar um processo de transferência digital mais fácil e melhor gerenciamento de seus ativos”, afirmou Damir Jaksic, CIO de consultores internacionais da KEO. “Nós realmente vemos a promessa do Autodesk Tandem de transformar nosso modelo de negócios baseado em resultados. Começar com o final do projeto em mente torna mais fácil capturar os dados necessários para um gerenciamento de edifícios eficiente”, completou.

O Autodesk Tandem pode reunir todas as informações sobre um edifício, seus sistemas e equipamentos críticos em representações tabulares e 3D. Os operadores de edifícios e gerentes de instalações podem então encontrar as informações que procuram ao responder a problemas operacionais para manter a manutenção adequada. Esse insight diz a eles o que esperar quando chegam ao local de manutenção e os ajuda a entender como o trabalho em um sistema pode impactar outro.

“Estamos vendo uma consciência cada vez maior de nossos clientes sobre o valor das informações de ativos e as percepções que elas fornecem. As plataformas Digital Twin representam uma mudança real na maneira como nós e nossos clientes pensamos sobre a criação, validação e vida operacional das informações de ativos”. disse Andrew Field , diretor, assessoria de Ativos e Digital da Beca. “O Autodesk Tandem ajudará a melhorar o desempenho dos ativos a longo prazo e a tomada de decisões. É a ponte entre a criação dos ativos e a entrega das informações dos ativos aos nossos clientes”, observou.

Ao longo de seu ciclo de vida, cerca de 80% do custo de um ativo construído é realizado em sua operação. Os gêmeos digitais criados no Autodesk Tandem são projetados para melhorar a eficiência operacional e permitir a manutenção preditiva para evitar interrupções e reduzir os custos operacionais. Os dados prontamente disponíveis e uma réplica digital de suas instalações colocam as informações de transferência ao alcance dos proprietários. Isso permite que eles concentrem sua energia na prontidão operacional, em vez de transformar documentos em dados úteis.

“As equipes de projeto AEC usando o Autodesk Tandem ajudarão os proprietários a melhorar a experiência do ocupante e permitir a manutenção preventiva”, disse Bray, da Autodesk Tandem. “Um gêmeo digital é sinônimo de maior ROI – ele dá aos proprietários uma visão sem precedentes sobre a operação, utilização e desempenho de suas instalações”, concluiu.

Serviço
www.autodesk.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.