book_icon

Platinum Equity conclui compra da Ingram Micro

Alain Monié continuará a liderar a distribuidora como CEO, apoiado por sua equipe de liderança, e a empresa mantém sua sede em Irvine, na Califórnia

Platinum Equity conclui compra da Ingram Micro

A Platinum Equity anunciou que concluiu a aquisição da Ingram Micro da HNA Technology, integrante do HNA Group, por um valor empresarial total de US$ 7,2 bilhões, em uma transação que inclui US$ 5,9 bilhões de valor patrimonial. Alain Monié continuará a liderar a Ingram Micro como CEO, apoiado por sua equipe de liderança, e a empresa continuará sediada em Irvine, Califórnia. “Como a maior distribuidora de tecnologia do mundo, a Ingram Micro desempenha um papel vital ajudando as empresas a inovarem, o que é especialmente importante agora, à medida que continuamos a emergir da pandemia”, disse Tom Gores, presidente e CEO da Platinum Equity. “As prioridades de TI corporativa estão mudando, o comércio eletrônico está prosperando e o ritmo da digitalização continua a acelerar, o que torna os produtos de tecnologia, serviços e soluções avançadas que a empresa oferece mais importantes do que nunca. Estamos entusiasmados em colocar nossos recursos e experiência para ajudar a Ingram Micro a navegar por esses tempos especialmente fluidos”, comentou.

Com um forte balanço patrimonial e acesso aos recursos financeiros e operacionais da Platinum, a Ingram Micro tem muitas oportunidades atraentes pela frente

Com mais de 35 mil funcionários e operações em 60 países, a empresa atende a mais de 170 mil clientes e parceiros com mais de 1,6 mil fornecedores, incluindo as empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Por meio de sua vasta infraestrutura global e foco em Nuvem, mobilidade, ciclo de vida de tecnologia, cadeia de suprimentos e soluções de tecnologia, a Ingram Micro permite que os parceiros de negócios operem com mais eficiência e sucesso nos mercados que atendem.

“Para a Platinum, esta aquisição é o auge de mais de uma década investindo em tecnologia e espaço de distribuição de TI”, disse Jacob Kotzubei, parceiro da Platinum Equity, cuja equipe liderou várias transações de tecnologia, incluindo o investimento da Platinum Equity na Vertiv. “Conhecemos bem o setor e nossa equipe está pronta para começar a trabalhar para apoiar Alain e o grupo de liderança da empresa. Com um forte balanço patrimonial e acesso aos recursos financeiros e operacionais da Platinum, a Ingram Micro tem muitas oportunidades atraentes pela frente”, afirmou.

“Estamos orgulhosos de nos juntarmos ao portfólio global da Platinum de empresas líderes da indústria e ansiosos para começar nosso futuro com um proeminente parceiro com sede nos Estados Unidos com o desejo e recursos substanciais para acelerar nossa inovação e nossos fornecedores e serviços ao cliente e estratégias de soluções em todo o mundo base ”, disse Alain Monié, CEO da Ingram Micro. “A Platinum compartilha nossa visão e se dedica a continuarmos desenvolvendo e oferecendo soluções inovadoras em todo o ecossistema de TI, enquanto fornece uma experiência superior para nossos clientes e fornecedores parceiros e um ambiente de trabalho onde nossos associados podem prosperar”, completou.

Serviço
www.platinumequity.com
www.ingrammicro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.