book_icon

Platinum Equity conclui compra da Ingram Micro

Alain Monié continuará a liderar a distribuidora como CEO, apoiado por sua equipe de liderança, e a empresa mantém sua sede em Irvine, na Califórnia

Platinum Equity conclui compra da Ingram Micro

A Platinum Equity anunciou que concluiu a aquisição da Ingram Micro da HNA Technology, integrante do HNA Group, por um valor empresarial total de US$ 7,2 bilhões, em uma transação que inclui US$ 5,9 bilhões de valor patrimonial. Alain Monié continuará a liderar a Ingram Micro como CEO, apoiado por sua equipe de liderança, e a empresa continuará sediada em Irvine, Califórnia. “Como a maior distribuidora de tecnologia do mundo, a Ingram Micro desempenha um papel vital ajudando as empresas a inovarem, o que é especialmente importante agora, à medida que continuamos a emergir da pandemia”, disse Tom Gores, presidente e CEO da Platinum Equity. “As prioridades de TI corporativa estão mudando, o comércio eletrônico está prosperando e o ritmo da digitalização continua a acelerar, o que torna os produtos de tecnologia, serviços e soluções avançadas que a empresa oferece mais importantes do que nunca. Estamos entusiasmados em colocar nossos recursos e experiência para ajudar a Ingram Micro a navegar por esses tempos especialmente fluidos”, comentou.

Com um forte balanço patrimonial e acesso aos recursos financeiros e operacionais da Platinum, a Ingram Micro tem muitas oportunidades atraentes pela frente

Com mais de 35 mil funcionários e operações em 60 países, a empresa atende a mais de 170 mil clientes e parceiros com mais de 1,6 mil fornecedores, incluindo as empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Por meio de sua vasta infraestrutura global e foco em Nuvem, mobilidade, ciclo de vida de tecnologia, cadeia de suprimentos e soluções de tecnologia, a Ingram Micro permite que os parceiros de negócios operem com mais eficiência e sucesso nos mercados que atendem.

“Para a Platinum, esta aquisição é o auge de mais de uma década investindo em tecnologia e espaço de distribuição de TI”, disse Jacob Kotzubei, parceiro da Platinum Equity, cuja equipe liderou várias transações de tecnologia, incluindo o investimento da Platinum Equity na Vertiv. “Conhecemos bem o setor e nossa equipe está pronta para começar a trabalhar para apoiar Alain e o grupo de liderança da empresa. Com um forte balanço patrimonial e acesso aos recursos financeiros e operacionais da Platinum, a Ingram Micro tem muitas oportunidades atraentes pela frente”, afirmou.

“Estamos orgulhosos de nos juntarmos ao portfólio global da Platinum de empresas líderes da indústria e ansiosos para começar nosso futuro com um proeminente parceiro com sede nos Estados Unidos com o desejo e recursos substanciais para acelerar nossa inovação e nossos fornecedores e serviços ao cliente e estratégias de soluções em todo o mundo base ”, disse Alain Monié, CEO da Ingram Micro. “A Platinum compartilha nossa visão e se dedica a continuarmos desenvolvendo e oferecendo soluções inovadoras em todo o ecossistema de TI, enquanto fornece uma experiência superior para nossos clientes e fornecedores parceiros e um ambiente de trabalho onde nossos associados podem prosperar”, completou.

Serviço
www.platinumequity.com
www.ingrammicro.com

Alain Monié

aquisição

distribuição

HNA Technology

Ingram Micro

Platinum Equity

Tom Gores

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento