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Telemática e IoT inovam a logística brasileira

A Geotab, empresa global em IoT e transporte conectado com mais de 2,3 milhões de usuários ativos e mais de 40 mil clientes em todo o mundo, anuncia a sua expansão no Brasil com o estabelecimento da Geotab Telemática Ltda

Telemática e IoT inovam a logística brasileira

Em um movimento que representa um passo em direção ao aumento dos serviços no mercado latino-americano de gestão de frotas, a Geotab está bem-posicionada para fornecer aos clientes brasileiros de logística e transporte acesso à sua avançada e premiada solução de telemática. Esta expansão representa um movimento estratégico para a companhia, a qual busca investir no talento, recursos e potencial do mercado brasileiro para ajudar na adoção e inovação da telemática e toda a região.

“Enquanto o mercado brasileiro de telemática comercial continua entre os mais fortes da América Latina, as oportunidades de expandir essa tecnologia são imensas”, comenta o CEO da Geotab, Neil Cawse. “Nossa presença no Brasil não só cria oportunidades significativas de crescimento para a Geotab, mas também nos permite empregar talentos locais e investir nos imensos recursos e expertises que o Brasil tem a oferecer, permitindo, assim, implementar as soluções apropriadas baseadas em dados, para ajudar empresas de todos os portes a gerenciar melhor suas frotas”.

De acordo com os dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), no Anuário do Transporte de 2020, mais de 2,2 milhões de veículos foram autorizados a transportar cargas no Brasil em 2019. O transporte rodoviário no País continua sendo o método predominante para o comércio e o transporte de mercadorias, com o frete rodoviário de cargas representando mais de 60% da rede brasileira de transportes. Como a maior economia da América Latina, o Brasil possui mais de 1,7 milhão de quilômetros de malha rodoviária, sendo a sua frota e a sua indústria de transporte consideradas essenciais no apoio à saúde econômica da região em geral.

O transporte rodoviário no País continua sendo o método predominante para o comércio e o transporte de mercadorias, com o frete rodoviário de cargas representando mais de 60% da rede brasileira de transportes 

Com esses dados em mente, a solução de telemática de ponta da Geotab está em condição de ajudar as empresas e as frotas brasileiras a reduzirem o uso de combustível, a melhorarem a segurança e produtividade e muito mais, ao mesmo tempo em que aumentará a rentabilidade de uma indústria essencial ao país. Processando mais de 40 bilhões de data points por dia de mais de 2 milhões de veículos conectados em todo o mundo, o conjunto de soluções de gerenciamento de frotas da Geotab e a rica análise de dados de veículos ajudam a fornecer maior visibilidade sobre a movimentação de cargas e logística, permitindo uma comunicação vital entre as empresas e seus motoristas.

“A Geotab tem priorizado a expansão de suas operações e presença no mercado brasileiro – alinhando nossa premiada tecnologia a uma região que prioriza inovação, crescimento e desenvolvimento”, diz Eduardo Canicoba, Country Manager Brasil e líder de Desenvolvimento de Negócios América Latina da Geotab. “Em um mundo onde a logística tradicional e os modelos econômicos mudaram drasticamente, estamos confiantes de que, juntamente com nossos parceiros e clientes locais, podemos ajudar a causar um impacto positivo para as empresas e a comunidade no geral”.

A Geotab começou a atender o mercado latino-americano em 2012 e teve uma taxa de crescimento de 70% ano após ano na região. Classificada como a fornecedora de telemática comercial número um em todo o mundo pela pesquisa da ABI por dois anos consecutivos, a solução exclusiva de plataforma aberta da Geotab é utilizada por mais de 40 mil empresas em mais de 130 países em todo o mundo.

“Estamos ansiosos pela oportunidade que o Brasil representa, ajudando a viabilizar o crescimento, fomentando a colaboração em nível local e global e, finalmente, ajudando a criar uma mudança positiva em uma indústria essencial”, conclui Cawse.

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