Em um movimento que representa um passo em direção ao aumento dos serviços no mercado latino-americano de gestão de frotas, a Geotab está bem-posicionada para fornecer aos clientes brasileiros de logística e transporte acesso à sua avançada e premiada solução de telemática. Esta expansão representa um movimento estratégico para a companhia, a qual busca investir no talento, recursos e potencial do mercado brasileiro para ajudar na adoção e inovação da telemática e toda a região.
“Enquanto o mercado brasileiro de telemática comercial continua entre os mais fortes da América Latina, as oportunidades de expandir essa tecnologia são imensas”, comenta o CEO da Geotab, Neil Cawse. “Nossa presença no Brasil não só cria oportunidades significativas de crescimento para a Geotab, mas também nos permite empregar talentos locais e investir nos imensos recursos e expertises que o Brasil tem a oferecer, permitindo, assim, implementar as soluções apropriadas baseadas em dados, para ajudar empresas de todos os portes a gerenciar melhor suas frotas”.
De acordo com os dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), no Anuário do Transporte de 2020, mais de 2,2 milhões de veículos foram autorizados a transportar cargas no Brasil em 2019. O transporte rodoviário no País continua sendo o método predominante para o comércio e o transporte de mercadorias, com o frete rodoviário de cargas representando mais de 60% da rede brasileira de transportes. Como a maior economia da América Latina, o Brasil possui mais de 1,7 milhão de quilômetros de malha rodoviária, sendo a sua frota e a sua indústria de transporte consideradas essenciais no apoio à saúde econômica da região em geral.
Com esses dados em mente, a solução de telemática de ponta da Geotab está em condição de ajudar as empresas e as frotas brasileiras a reduzirem o uso de combustível, a melhorarem a segurança e produtividade e muito mais, ao mesmo tempo em que aumentará a rentabilidade de uma indústria essencial ao país. Processando mais de 40 bilhões de data points por dia de mais de 2 milhões de veículos conectados em todo o mundo, o conjunto de soluções de gerenciamento de frotas da Geotab e a rica análise de dados de veículos ajudam a fornecer maior visibilidade sobre a movimentação de cargas e logística, permitindo uma comunicação vital entre as empresas e seus motoristas.
“A Geotab tem priorizado a expansão de suas operações e presença no mercado brasileiro – alinhando nossa premiada tecnologia a uma região que prioriza inovação, crescimento e desenvolvimento”, diz Eduardo Canicoba, Country Manager Brasil e líder de Desenvolvimento de Negócios América Latina da Geotab. “Em um mundo onde a logística tradicional e os modelos econômicos mudaram drasticamente, estamos confiantes de que, juntamente com nossos parceiros e clientes locais, podemos ajudar a causar um impacto positivo para as empresas e a comunidade no geral”.
A Geotab começou a atender o mercado latino-americano em 2012 e teve uma taxa de crescimento de 70% ano após ano na região. Classificada como a fornecedora de telemática comercial número um em todo o mundo pela pesquisa da ABI por dois anos consecutivos, a solução exclusiva de plataforma aberta da Geotab é utilizada por mais de 40 mil empresas em mais de 130 países em todo o mundo.
“Estamos ansiosos pela oportunidade que o Brasil representa, ajudando a viabilizar o crescimento, fomentando a colaboração em nível local e global e, finalmente, ajudando a criar uma mudança positiva em uma indústria essencial”, conclui Cawse.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo