book_icon

Red Hat Process Automation chega em versão atualizada

Plataforma traz novos recursos de gerenciamento de decisão nativos do Kubernetes de ponta a ponta

Red Hat Process Automation chega em versão atualizada

A Red Hat, provedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta terça-feira (22/6) novos recursos de gerenciamento de decisão nativos do Kubernetes de ponta a ponta como parte da versão mais recente do Red Hat Process Automation. Com base no projeto de código aberto Kogito, os novos recursos permitem que decisões de negócios individuais sejam criadas e implementadas como microsserviços em contêineres, que são gerenciados pelo Kubernetes junto com outros contêineres no ambiente do aplicativo, reduzindo a redundância e a pegada de sistemas tradicionais de gerenciamento de decisão ao implementar na Nuvem ambientes nativos como Red Hat OpenShift.

Outra novidade é que o Red Hat Process Automation agora inclui o OptaPlanner 8, um mecanismo de planejamento leve e incorporável, que permite que os programadores Java resolvam problemas de otimização com eficiência  

De acordo com a IDC, 75% das empresas priorizarão a agilidade da infraestrutura e a eficiência operacional em 2024, levando a um aumento de cinco vezes na adoção de arquiteturas nativas da Nuvem para aplicativos de negócios. À medida que o setor acelera em direção à infraestrutura e aplicativos centrados na Nuvem, as tecnologias de automação, como o gerenciamento de decisões, desempenham um papel importante para permitir que as empresas se adaptem rapidamente às condições de mercado em constante mudança.

Segundo a Red Hat, os novos tempos de execução de gerenciamento de decisão se baseiam em recursos existentes que incorporam ferramentas de modelagem de decisão em ambientes de desenvolvimento, como Visual Studio Code (VSCode), permitindo que os desenvolvedores usem regras de negócios e linguagens de modelagem como modelo de decisão e notação (DMN) como parte de um projeto de desenvolvimento.

Os desenvolvedores também têm acesso a recursos adicionais, que os permitem definir regras de negócios e criar microsserviços de decisão de forma mais eficaz no Quarkus, incluindo acesso a Drools Rule Language (DRL) low-level para escrever regras e unidades de regra associadas; geradores, para fornecer pontos de extremidade REST e OpenAPI automatizados a partir dos modelos DMN e regras DRL, uma vez que as entradas e saídas de compreensão são necessárias para tomar as decisões solicitadas; e complementos, para permitir que os desenvolvedores adicionem métricas de monitoramento operacionais e específicas do domínio (as decisões de DRL fornecem apenas métricas operacionais) e ativos para streaming de decisão de CloudEvents usando Apache Kafka.

O Red Hat Process Automation agora está integrado ao Red Hat AMQ e Apache Kafka, uma plataforma de streaming de dados distribuída que pode publicar, assinar, armazenar e processar fluxos de registros em tempo real. Ele é projetado para lidar com fluxos de dados de várias fontes e entregá-los a vários consumidores. Os desenvolvedores podem se conectar a eventos Apache Kafka de várias maneiras, incluindo iniciar ou retomar o processo de negócios reativo, atuando em eventos recebidos pelo ecossistema; emitir eventos de processos com base nos principais comportamentos de negócios e notificar o ecossistema sobre certas mudanças; e rastrear a atividade em andamento para processos, casos e tarefas por meio de emissores de eventos Kafka nativos quando as transações são confirmadas.

Outra novidade é que o Red Hat Process Automation agora inclui o OptaPlanner 8, um mecanismo de planejamento leve e incorporável, que permite que os programadores Java resolvam problemas de otimização com eficiência. O OptaPlanner 8 oferece suporte total ao Quarkus e inclui novos guias de início rápido baseados no Quarkus, como planejamento de rota de veículos, escala de funcionários e até programação de vacinação.

Os recursos introduzidos por meio da versão mais recente do Red Hat Process Automation são adicionais aos recursos incluídos nas versões anteriores. A Red Hat continua a oferecer suporte aos clientes usando versões anteriores da tecnologia.

Serviço
www.redhat.com

código aberto

Kogito

Kubernetes

OpenShift

Red Hat

Red Hat Process Automation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento