book_icon

Algar Telecom lança bot para automatizar soluções na operação

Assistente virtual é uma das iniciativas que compõem o COR Digital, que busca promover a evolução digital do Centro de Operações da companhia

Algar Telecom lança bot para automatizar soluções na operação

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, acaba de lançar uma assistente virtual com o objetivo de automatizar soluções e fazer comunicações internas de modo proativo para as demandas relacionadas ao Centro de Operações de Rede (COR). Com a ajuda da bot CORA (sigla para Central de Operações de Redes Automatizada), os analistas da área poderão ter uma atuação mais analítica e preventiva, ao mesmo tempo em que as outras áreas da companhia, em especial os técnicos de campo, terão mais autonomia e agilidade na resolução de falhas operacionais. Na prática, a novidade se traduz em uma maior eficiência e melhor experiência do cliente.

O projeto consiste na digitalização dos processos, na automação de atividades e na implantação de soluções mais inteligentes – permitindo uma atuação preventiva e analítica, dando maior autonomia para áreas clientes e aumentando a disponibilidade dos serviços

Por ser uma solução dotada de Inteligência Artificial, a CORA aprenderá constantemente e expandirá suas habilidades com o passar do tempo. Neste primeiro momento, ela já realiza consultas de chamados de rede no sistema e notificações de ocorrências graves. Mas a assistente virtual já está em processo de aprendizagem para executar inúmeras outras funcionalidades, como consultar circuitos envolvidos em falhas massivas, permitir que os técnicos de campo encerrem chamados sem necessidade de entrar em contato com o COR ou verificar a potência óptica, por exemplo.

Essa é apenas uma das iniciativas que compõem o escopo do COR Digital, que busca promover a evolução digital do Centro de Operações da Algar Telecom desde 2019. O projeto consiste na digitalização dos processos, na automação de atividades e na implantação de soluções mais inteligentes – permitindo uma atuação preventiva e analítica, dando maior autonomia para áreas clientes e aumentando a disponibilidade dos serviços.

“A CORA chega totalmente alinhada ao movimento de evolução digital da companhia, ajudando a conduzir o nosso negócio ao futuro. Ela é parte de uma grande jornada, com uma série de iniciativas para agregar inteligência à entrega de serviços, expansão de redes e sistemas. Com isso, temos ampliado a previsibilidade, a assertividade e agilidade nos processos internos, o que se reflete diretamente na qualidade do serviço e do atendimento para o cliente final”, comenta Wendel de Melo Vicente, diretor de tecnologia da Algar Telecom.

 

Algar Telecom

assistente virtual

bot CORA (sigla para Central de Operações de Redes Automatizada)

COR Digital

Wendel de Melo Vicente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento