book_icon

Open Labs expande time feminino no mercado de TI

A companhia anuncia a contratação de Patrícia Cherchi e mais sete profissionais mulheres para a equipe técnica

Open Labs expande time feminino no mercado de TI

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a contratação de oito profissionais mulheres para seu quadro técnico. No mundo árido da TI, onde segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), apenas 20% dos profissionais representam a participação feminina, a companhia mostra que está disposta a investir na quebra desse tabu.

“Estamos trabalhando fortemente com as lideranças e time de Recrutamento e Seleção para elevar o número de mulheres na organização. O papel do RH neste contexto tem sido trabalhar a cultura e mindset das equipes para vivenciar a diversidade na prática”, destaca Gisele Alves Gerente de RH da Open Labs.

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a contratação de oito profissionais mulheres para seu quadro técnico  

Patrícia Cherchi, a nova presales da Open Labs tem 20 anos de experiência em gestão de projetos em Telecom. Veio da TIM, onde atuou por 12 anos em TI e Relações com Clientes/Canais Digitais. Também tem passagens pela Amdocs e pela Oi. Formada em Ciências da Computação tem atuado fortemente em iniciativas de mentoria para inclusão feminina em tecnologia.

“Quando decidi cursar Ciências da Computação jamais passou pela minha cabeça que era uma profissão predominantemente masculina, nem que eu teria algum tipo de dificuldade em função do meu gênero. Sei, contudo, que esse não é o cenário padrão da sociedade, cujas raízes levam a uma prática que limita e impõe barreiras ao papel da mulher como profissional”, testemunha Patrícia Cherchi. “Ao longo dos tantos anos em ambiente corporativo, desenvolvi uma consciência sobre a minha responsabilidade de estimular, facilitar e orientar mulheres quanto às suas carreiras, triplas jornadas e aspirações. Entendi que precisava me aliar a outras amigas de profissão e desenvolver um plano de mentoria estruturado para alcançar um maior número de mulheres”, complementa Patrícia.

As outras profissionais contratadas pela Open Labs são: Ana Cristina Avelino de Melo, que foi contratada para a função de Requisitos de Sistemas OSS e Garantia da Qualidade; Alessandra Grenha para atuar com Sistemas de Inventário e de Gestão de Obras; Silvia Vasconcelos irá trabalhar na área de TV, Digital e Sociedade Conectada; Amanda Soares, Juliana Peixoto, Renata Gonçalves e Patrícia Podgorski irão atuar na área de Sistemas de Desempenho e Qualidade de Rede.

*Equipe Open Labs. Em primeiro plano Gisele Alves, Gerente de RH. Na tela, na linha superior da esquerda para a direita: Silvia Vasconcelos, Andressa Silva, Juliana Peixoto, Alessandra Grenha. Na linha inferior da esquerda para a direita: Patrícia Podgorski, Ana Cristina, Patrícia Cherchi e Renata Gonçalves.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.