book_icon

Pesquisa mostra desafios de designers que trabalham em casa

Mais de quatro em cada cinco dos entrevistados afirmam gastar muito tempo procurando ativos perdidos, afetando a produtividade

Pesquisa mostra desafios de designers que trabalham em casa

Embora 92% dos profissionais de mídia digital relatem que a produtividade geral melhorou enquanto trabalham em casa, mais da metade (63%) afirma que a transferência de arquivos se tornou mais difícil, de acordo com um novo estudo encomendado pela Santa Cruz Software, que entrevistou mais de 500 profissionais de design. Além das tendências do trabalho em casa, a pesquisa faz perguntas sobre os desafios de controle de versão e gerenciamento de ativos entre os profissionais de mídia digital, em comparação com uma pesquisa semelhante conduzida um ano atrás.

Trabalhar em casa veio para ficar, e esta pesquisa confirmou o que muitos designers já sabiam: simplificar o acesso aos arquivos de dentro dos aplicativos é o fluxo de trabalho preferido

O tempo gasto trabalhando em casa disparou no ano passado devido à pandemia, e os entrevistados acreditam que trabalhar em casa veio para ficar. Mais de 97% dos entrevistados trabalham em casa pelo menos uma vez por semana, com quase metade (40%) trabalhando em casa em tempo integral, em comparação com apenas 19% trabalhando em casa em tempo integral há dois anos. Dos entrevistados, 92% preveem que daqui a um ano continuarão trabalhando em casa pelo menos uma vez por semana. Apenas 8% esperam retornar ao escritório em tempo integral em um ano, contra 29% antes da pandemia.

Mais de quatro em cada cinco (83%) dos entrevistados estão gastando tempo procurando ativos perdidos pelo menos uma vez por semana, contra 73% em 2020. Na verdade, 11% estão procurando por ativos perdidos a cada hora. Em alguns casos, as perdas de produtividade são enormes. Quase três quartos dos designers passam pelo menos três horas por semana gerenciando versões, e surpreendentes 15% estão gastando mais de seis horas por semana gerenciando versões. Curiosamente, o nome “John” foi listado como o nome mais comum para a pessoa em suas organizações que consistentemente comete a maioria dos erros de ativos, dois anos consecutivos!

Uma maneira eficiente de gerenciar ativos continua sendo essencial: 97% acreditam que sua produtividade melhoraria radicalmente se eles tivessem arquivos de trabalho/ativos acessíveis de dentro do aplicativo Adobe. Os resultados foram semelhantes, independentemente do tipo de aplicativo Adobe usado, embora quando questionados sobre qual aplicativo eles usam, o Adobe Photoshop foi o mais citado e obteve a melhor classificação.

“A dificuldade de gerenciar versões de ativos digitais há muito atormenta os profissionais de multimídia, e isso só se tornou mais pronunciado durante a pandemia, quando muitos estão trabalhando remotamente”, disse Mark Hilton, CEO da Santa Cruz Software. “O tempo gasto no gerenciamento de ativos está custando aos profissionais – e às suas empresas – incontáveis ​​horas em perda de produtividade. Trabalhar em casa veio para ficar, e esta pesquisa confirmou o que muitos designers já sabiam: simplificar o acesso aos arquivos de dentro dos aplicativos é o fluxo de trabalho preferido. As soluções da Santa Cruz Software permitem acessar conteúdos baseado em Nuvem direto de aplicativos da Adobe, beneficiando todos os envolvidos”, comentou.

Serviço
www.santacruzsoftware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.