book_icon

IBM: parceria para atualizar as habilidades da força de trabalho e conectá-la a oportunidades de carreira

O ManpowerGroup permitirá que estudantes no IBM SkillsBuild acessem as vagas de trabalho atuais que conectam suas habilidades com as necessidades do mercado. Argencon, Junior Achievement Americas e Laboratoria são algumas das organizações que farão parte do programa na América Latina, e esta iniciativa apoia a meta da IBM de contribuir com o treinamento de 500.000 pessoas até o final de 2021 por meio do programa IBM SkillsBuild

IBM: parceria para atualizar as habilidades da força de trabalho e conectá-la a oportunidades de carreira

Arvind Krishna, CEO da IBM, anunciou na VivaTech uma nova parceria com 30 organizações globais, incluindo governos, institutos de educação superior, organizações sem fins lucrativos e agências de emprego, com o objetivo de melhorar as habilidades e a empregabilidade de populações carentes.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, fechar a lacuna global de competências poderia adicionar US$ 11,5 trilhões ao PIB global até 2028, mas os sistemas de educação e treinamento devem acompanhar as demandas do mercado. Além disso, conforme refletido em um novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), os candidatos a emprego enfrentam grandes desafios, com um em cada quatro consumidores pesquisados globalmente planejando mudar de empregador em 2021.

IBM SkillsBuild é um programa de treinamento digital gratuito que ajuda adultos a desenvolver novas habilidades valiosas e encontrar trabalho, independentemente de seu treinamento ou educação  

“Fechar a lacuna de habilidades globais é uma das questões mais urgentes de nosso tempo”, comentou Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “É por isso que estou orgulhoso dessas parcerias, que ajudarão pessoas de todas as origens a adquirirem as habilidades que precisam para prosperar na economia global dinâmica.”

A aliança se estende a 12 países e inclui ActionAid Italia Onlus, The American Indian Foundation Trust, Andhra Pradesh State Skill Development, Argencon, Bay Area Community College Consortium (BACCC), Bruxelles Formation, Cité des Métiers, CSC Academy, CSRBOX, Edunet Foundation, Fondazione Human Age Institute, Fundación Konecta, Junior Achievement Americas, Junior Achievement Italy, Laboratoria, Mission Locale de Paris, Reacha Foundation, Tata Community Initiatives Trust, The Royal Alberta College, Technifutur®, Technology Ireland ICT Skillnet, Training Point, Turkish Industry & Business Association (TÜSİAD), Unnati Foundation, Uvi Jagriti Sansthan, VetsinTech, Jeevitam-VSS Tech Solutions Pvt Ltd, Workforce Development e 60 000 rebonds.

Essas organizações irão alavancar o programa de aprendizado online IBM SkillsBuild com seus membros, principalmente populações carentes, como veteranos, mulheres, minorias, refugiados e jovens adultos desempregados. O programa é projetado para treinar candidatos a emprego dentro de 3-6 meses com prontidão profissional no local de trabalho e habilidades técnicas, ganhar distintivos e credenciais reconhecidos pelo mercado, em idiomas locais e com orientação pessoal.

Além disso, o ManpowerGroup, a terceira maior empresa de recrutamento do mundo, conectará os candidatos com oportunidades reais de carreira. A marca Experies, do ManpowerGroup – líderes globais em recrutamento em IT – irá prover insights baseados em dados sobre as funções em tecnologia que estão sendo buscadas pelos empregadores, alavancando sua experiência no desenvolvimento de talentos e conectando pessoas às posições em Cloud e infraestrutura, cibersegurança, análise de dados, digital workspace e aplicações corporativas. Os Talent Agents do ManpowerGroup irão oferecer avaliações, coaching e apoio personalizado para ajudar estudantes das organizações desta aliança no acesso a carreiras em ascensão e no desenvolvimento de empregabilidade a longo prazo.

A parceria apoiará a meta da IBM de treinar 500.000 pessoas até o final do ano por meio do programa IBM SkillsBuild. Além disso, a aliança coletivamente:
Proporcionará a 15.000 pessoas experiências de aprendizado baseadas em programas especiais, incluindo treinamento personalizado e a oportunidade de se candidatar a um emprego.
Conectará a força de trabalho a oportunidades reais de carreira, incluindo o compromisso de garantir 7.000 empregos em diferentes setores.
“70% dos empregadores não conseguem encontrar as habilidades que precisam para funções como análise de dados, desenvolvimento de software e atendimento remoto ao cliente”, disse Jonas Prising, Chairman e CEO do ManpowerGroup. “A única forma de resolvermos essa escassez aguda de talentos é por meio de parcerias entre negócios, governo e educação. É por isso que estamos satisfeitos com a parceira com empresas como a IBM que compartilham nossa missão de criar uma força de trabalho mais qualificada e diversificada, de forma que todos sejam capazes de ter uma parcela mais justa de prosperidade.”

“Estamos vendo um aumento na demanda por novas habilidades necessárias para os futuros empregos em tecnologia como inteligência artificial, cibersegurança, análise de dados e computação em Nuvem. A IDC acredita que as parcerias que a IBM anunciou são essenciais para ajudar a atender as demandas de empregos em tecnologia para o futuro. No entanto, a parceria com a ManpowerGroup é um complemento perfeito para a missão do IBM SkillsBuild de fornecer treinamento para grupos sub-representados, pois proporciona oportunidades significativas de carreira para os participantes certificados do IBM SkillsBuild “, disse Curtis Price, VP, Social, Responsabilidade Ambiental e Ética na IDC.

“A educação é uma forma excelente para desenvolver um mindset empreendedor e gerar caminhos para a empregabilidade no mercado de trabalho”, disse Leo Martellotto, Presidente da Junior Achievement Americas. “Estamos entusiasmados com esta aliança, pois nos permitirá continuar a inspirar e preparar os jovens para o sucesso em uma economia global com as habilidades necessárias para o futuro dos empregos”.

IBM SkillsBuild é um programa de treinamento digital gratuito que ajuda adultos a desenvolver novas habilidades valiosas e encontrar trabalho, independentemente de seu treinamento ou educação. Opera em 141 países e oferece mais de 10.000 cursos em segurança cibernética, análise de dados, computação em nuvem e muitas outras disciplinas técnicas, bem como habilidades profissionais, como Design Thinking. Os participantes podem obter credenciais digitais com a marca IBM, e uma rede global de 90 parceiros sem fins lucrativos ajuda a conectar os alunos a oportunidades de carreira locais. A maioria dos alunos começa sem experiência e pode estar pronta para se candidatar a empregos em tecnologia da informação dentro de seis meses, graças à participação no aprendizado prático baseado em projetos e suporte de mentoria. Em maio de 2021, 215.275 pessoas ingressaram no IBM SkillsBuild desde seu lançamento, completando 341.000 horas de treinamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.