book_icon

Western Digital lança servidores de campo para locais remotos

Família Ultrastar Edge pode ser transportada para regiões inóspitas e vir com dois processadores Intel Xeon Scalable, GPU Nvidia e 61 TB de armazenamento SSD

Western Digital lança servidores de campo para locais remotos

A Western Digital anunciou a disponibilidade de sua nova família de servidores de campo Ultrastar Edge de alto desempenho, que aproxima a computação onde os dados são gerados para processamento mais rápido, menor latência e tomada de decisão em tempo real, mesmo quando desconectado. Com a crescente adoção de tecnologias como 5G, IoT e Nuvem, empresas e consumidores esperam um desempenho mais rápido de seus aplicativos. Isso está criando demanda por novas arquiteturas inteligentes distribuídas fora dos centros de dados centrais para ajudar a processar, analisar e transformar dados na borda. Além disso, as organizações estão executando aplicativos em locais extremamente remotos, como desertos, mares ou selvas, e estão gerando a necessidade de computação e armazenamento robustos, onde as redes podem ser caras, intermitentes ou inexistentes.

Projetados para provedores de serviços em Nuvem, empresas de telecomunicações e integradores de sistemas, os servidores Ultrastar Edge da Western Digital são fáceis de transportar, implantar e escalar no campo, em instalações de colocation, em uma fábrica ou em Data Centers remotos. A nova família inclui o Ultrastar Edge-MR, um servidor extremamente robusto, empilhável e transportável para equipes militares e de campo especializadas, que trabalham em ambientes remotos adversos, e o Ultrastar Edge, um servidor 2U transportável para montagem em rack com uma caixa portátil para colocation e borda centros de dados.

“Como líderes em tecnologia de armazenamento, estamos constantemente olhando para frente e antecipando como continuaremos atendendo às necessidades de nossos clientes”, disse Kurt Chan, vice-presidente de Plataformas de Data Center da Western Digital. “O crescimento na criação de dados na borda, as oportunidades de extrair valor desses dados e o total de mercados e clientes disponíveis inovando e trabalhando na borda nos dá uma grande oportunidade para nossa nova família de servidores Ultrastar Edge”, comentou.

O Ultrastar Edge-MR é uma solução extremamente robusta e empilhável projetada e testada de acordo com os padrões MIL-STD-810G-CHG-1 para limites de choque e vibração e com o padrão MIL-STD-461G para interferência eletromagnética. A unidade também é classificada como IP32 para fornecer proteção contra entrada contra água e detritos. Seja conduzindo uma operação militar, fazendo pesquisas na Amazônia ou analisando dados durante as explorações de petróleo e gás, o Ultrastar Edge-MR pode lidar com extremos. Ambas as soluções Ultrastar Edge também apresentam o Trusted Platform Module 2.0, um invólucro à prova de violação e é construído para atender ao padrão de segurança FIPS 140-2 Nível 2 para ajudar a armazenar, proteger, transferir e disseminar dados confidenciais.

O núcleo de cada solução Ultrastar Edge é um servidor durável, de alta velocidade que suporta até 40 núcleos com dois processadores Intel Xeon Scalable, um Nvidia T4 GPU e oito Ultrastar NVMe SSD fornecendo até 61 TB de armazenamento. Essa combinação exclusiva oferece velocidades e capacidade para análises em tempo real, IA, aprendizado profundo, treinamento e inferência de ML e transcodificação de vídeo na borda. Ele possui duas conexões Ethernet de 50 Gb ou uma de 100 Gb para enviar dados críticos de volta para a Nuvem ou Data Center quando conectado.

Serviço
www.westerndigital.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.