book_icon

Seal Telecom traz para o Brasil com exclusividade a plataforma New Wave Workspace

Solução permite organizar ambientes de trabalho físicos de acordo com os protocolos de segurança, e facilita a gestão ágil com foco no modelo colaborativo

Seal Telecom traz para o Brasil com exclusividade a plataforma New Wave Workspace

A Seal Telecom, empresa do grupo Convergint Technologies, em parceria com a New Wave Workspace, apresenta uma solução que permite organizar digitalmente ambientes de trabalho flexíveis e otimizar as interações remotas ou presenciais. A aplicação oferece inúmeras possibilidades de acesso e controle, para que sejam respeitados todos os protocolos de segurança durante e após a pandemia.

Para um retorno gradual e híbrido ao escritório, equipes têm vivenciado algumas dificuldades  

Para um retorno gradual e híbrido ao escritório, equipes têm vivenciado algumas dificuldades. Uma delas é que os funcionários não sabem mais onde os colegas vão trabalhar, nem o horário no qual estarão disponíveis. A ferramenta permite que todos tenham uma visão ampla de suas agendas, para que saibam quando e onde vão coincidir, online ou presencialmente.

Além disso, a New Wave Workspace espelha os ambientes físicos em desenhos tridimensionais, que permitem controlá-los remotamente de maneira fácil e intuitiva, para otimizar as estações de trabalho, isolar assentos e bloquear salas com intervalos de horário, bem como rastrear o movimento e a circulação de pessoas por meio de sensores e mapas de calor. A aplicação tem integração completa com outras soluções e organiza tudo em uma só tela, oferecendo as mesmas funcionalidades nos acessos via smartphone ou desktop, o que contribui para uma gestão flexível com foco no modelo colaborativo.

Ao identificar alguém com Covid, o aplicativo consegue rastrear os ambientes pelos quais a pessoa passou nos últimos dias e com quem interagiu, de forma a permitir um isolamento ágil e evitar que o vírus se espalhe. “A tecnologia é essencial para manter os funcionários protegidos durante a pandemia, e será uma verdadeira aliada das empresas que pretendem manter o ambiente de trabalho híbrido, pois vai melhorar a interatividade e, portanto, a produtividade das equipes”, pontua Cristiano Felicíssimo, Latam Project Designer Director da Seal Telecom.

A aplicação torna a dinâmica dos prédios inteligente. Um exemplo é o zero touch, que organiza o uso de elevadores, botões e acessos sem toque, via códigos QR, o que evita a disseminação do coronavírus por meio de contato com as superfícies. “Em alguns países, já temos prédios com separação de andares e elevadores para vacinados e não vacinados. Assim, a medida permite que os não vacinados se sintam seguros para circular, segundo os protocolos de distanciamento, e possam sair de casa de vez em quando. As pessoas estão sentindo muito a falta do convívio e do deslocamento”, conta Nica Faustino, criador do New Wave Workspace.

Serviço
www.sealtelecom.com
www.convergint.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.