book_icon

Agente de IA da Salesforce ajuda vendedores a fecharem negócio

Einstein Relationship Insights vasculha a Web, mídia social, aplicativos de colaboração, e-mail e outras fontes para recomendar pessoas e empresas

Agente de IA da Salesforce ajuda vendedores a fecharem negócio

A Salesforce apresentou o Einstein Relationship Insights, um novo agente de pesquisa com Inteligência Artificial, que explora autonomamente a Internet e fontes de dados internas para descobrir relacionamentos entre clientes, clientes em potencial e empresas para ajudar os representantes de vendas a fechar negócios com mais rapidez. O Einstein Relationship Insights atua como um agente virtual para vendedores em todos os setores, examinando a Web, mídia social, aplicativos de colaboração, e-mail e outras fontes online para descobrir e recomendar pessoas e empresas relacionadas.

O Einstein Relationship Insights é um exemplo importante de como a IA pode trabalhar com – e não no lugar de – vendedores para ajudá-los a fechar mais negócios e aumentar a receita. Ferramentas baseadas em IA são cada vez mais essenciais para representantes sobrecarregados – sem IA, os representantes de vendas são deixados para pesquisar manualmente relacionamentos e redes críticas em torno dos principais tomadores de decisão que levam a uma conexão.

Para vendas, a IA aumenta os leads e compromissos em mais de 50%, enquanto ao mesmo tempo reduz os custos em até 60%, com a IA criando mais valor para os representantes de vendas, liberando seu tempo para dedicar mais tempo ao fechamento de negócios.

O Einstein Relationship Insights inclui uma extensão do navegador que funciona junto com o representante de vendas, animando as principais informações de cada fonte de dados. Ele também oferece um recurso de atualização de CRM com um único clique para importar informações diretamente de várias fontes de dados.

Por exemplo, o Einstein Relationship Insights pode destacar funcionários ou empresas relevantes na fonte de dados (como um artigo de notícias) e, em seguida, mostrar ao representante de vendas todas as conexões relevantes diretamente nessa fonte de dados. Por estar integrado ao Salesforce, os representantes de vendas podem atualizar seu CRM com um único clique para enriquecer os registros de conta e contato.

Combinado com dados de CRM, os representantes de vendas têm autonomia para se envolver em conversas mais relevantes e estratégicas com seus clientes para acelerar as vendas e gerar novas oportunidades de negócios. Com a IA, o Einstein Relationship Insights foi projetado para economizar aos representantes de vendas individuais mais de 12 horas por semana na prospecção manual e preparação de reuniões.

Dessa forma, os consultores financeiros podem reduzir, se não eliminar, as ligações não solicitadas a clientes em potencial, pois podem aproveitar as apresentações calorosas de leads encontradas por meio dos insights de relacionamento que Einstein gerou. Os representantes de tecnologia médica podem usar redes de relacionamento para se conectar com os principais tomadores de decisão do provedor de saúde e os representantes farmacêuticos para se conectar com médicos e clínicos que têm conexões mútuas.

“Os vendedores devem ser capazes de se concentrar nas áreas que mais importam, como alto contato online ou interações pessoais com o cliente, e aproveitar a tecnologia como um assistente para lidar com a tarefa manual de busca de insights relevantes”, disse Jason Briggs, diretor sênior de Gestão de Produtos do Einstein Relationship Insights. “A ferramenta pode fazer isso em um ritmo e escala impossíveis para qualquer ser humano. Este é um vislumbre do futuro de como os humanos trabalharão com sucesso em conjunto com a IA”, finalizou.

Serviço
www.salesforce.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.