book_icon

Office Total lança oferta para locação de ativos de TI e Serviços

Terceirização de TI dribla os efeitos da pandemia e disponibiliza de forma prática e ágil produtos essenciais, que não permitem interrupção dos negócios

Office Total lança oferta para locação de ativos de TI e Serviços

A pandemia da Covid-19 mudou o cenário de milhares de trabalhadores e empresas em todo mundo. Um levantamento feito pela empresa de consultoria BTA mostrou que, por conta da pandemia, o modelo de trabalho remoto se tornou o padrão para ao menos 43% das empresas brasileiras e impulsionou o mercado de outsourcing de infraestrutura de TI. A Office Total, empresa provedora de soluções em Tecnologia que há mais de 25 anos atua no mercado nacional, amplia a sua oferta no modelo de locação com serviços SaaS.

A locação de ativos de TI como serviço da Office Total, contempla a oferta de soluções de computadores, permitindo que o usuário monte o seu combo de acordo com a necessidade. Do modelo do notebook, marca e serviços, para diferentes tipos de negócios e/ou verticais, além das impressoras, podem ser adicionadas no pacote.

Para atender às empresas de forma ainda mais assertiva, a Office Total trabalha com os principais fabricantes do mercado.

O crescimento da Office Total para 2021 está pautado em diferenciais, que englobam alta disponibilidade de ativos para entrega imediata, projetos sob medida com a locação de um ativo ou até grandes quantidades e o conceito one stop shop. A oferta prevê a troca de equipamentos por desgaste ou defeitos, monitoramento de hardware e recebimento de alertas (no caso de equipamentos fora do padrão), seguro, atendimento de suporte com diferentes modalidades para escolha do cliente, gestão e reparo de sistemas em uso, backup em Nuvem, avaliação e troca dos equipamentos por planos personalizados, de acordo com a necessidade de operação, como por exemplo, atualização de parque de máquinas, além de segurança e produtividade dos hardwares.

Os planos da nova oferta estão disponíveis nos modelos Basic, Standard e Premium.  A Office Total também conta com serviços de concierge, que em casos de migração de parque de equipamentos, por exemplo, o cliente conta com serviço de cobertura de gestão de parque legado que contempla a conveniência de armazenagem, logística e reparo dos computadores com garantia de peças originais. Serviços de trade in, de compra do parque de ativos legado do cliente, também está presente na oferta, além de cobertura de danos acidentais.

Na linha de notebooks para locação, os clientes encontram os modelos Executivo, HighEnd e Intermediário com equipamentos da linha Vaio, além de desktops da marca Positivo e notebooks Lenovo, entre outros produtos.  “Entendemos que as empresas passam por momentos singulares frente à pandemia, por isso, atuamos no mercado de forma flexível, oferecendo a possibilidade de personalização dos serviços.

No outsourcing de equipamentos as empresas podem direcionar seus investimentos para áreas estratégicas e ligadas ao seu “core business” e, ao mesmo tempo, garantir aos seus colaboradores hardware de qualidade, além  de suporte de excelência (tanto no formato home office quanto, no modelo tradicional ou híbrido). Segundo Cristiano Herbert, CEO da Office Total , por meio de ferramentas e serviços, a empresa nasceu do propósito de auxiliar às pessoas no trabalho. “Essa essência é tão latente, que reflete em nosso propósito e também slogan “Nosso trabalho é prover o seu trabalho”, completa Herbert.
Para atender às empresas de forma ainda mais assertiva, a Office Total trabalha com os principais fabricantes do mercado.

Mil dias de inovação
Há mil dias no comando da Office Total, no primeiro ano, o CEO preparou a casa para o crescimento, realizou aquisições em 2019 e duplicou o lucro da companhia, e na sequência, enfrentou a pandemia da Covid-19, até o presente momento. Com o uso do modelo HaaS para outsourcing de impressão, Herbert percebeu que era a hora certa de crescer em portfólio e ampliar a oferta no mercado. “Somos especialistas em hardware, gostamos de colocar a mão na massa e nossa experiência levou de forma natural a Office Total para esse novo caminho que está trilhando hoje, contribuindo com tecnologia e provendo trabalho para que empresas de diferentes portes e verticais possam trabalhar com eficiência e mais produtividade”, afirma.

A Office Total informa que é a terceira maior empresa independente do País no setor de impressoras e controlada pelo HIG, um fundo global em investimentos de private equity com US$43 bilhões em capital sob gestão. Baseada em Miami e com escritórios em Nova Iorque, Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles, São Francisco e Atlanta e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a HIG oferece tanto capital quanto know-how para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais.

Para apostar suas fichas na locação de PCs, notebooks e outros devices, a Office Total investe em aquisições desde 2018. A primeira empresa adquirida foi a Xsol, consolidando a Office Total como líder no RJ em locação de impressoras corporativas, de acordo com a empresa.
Em 2019, a empresa adquiriu a Copy Solution, de São Paulo, com perfil de contratos corporativos e finalmente, a Bird Solution, voltada para a área médica. A Office Total atua em conversão de exames radiológicos para papel (de filme para o papel), que responde por 1/3 do faturamento total do grupo e, ainda de acordo com a empresa, é atualmente um player no fornecimento de soluções para o mercado de radiologia no País, presente em mais de 250 hospitais e 500 clínicas.
A companhia possui uma área de desenvolvimento de produtos voltados para o segmento da Saúde e seus softwares são 100% autorais, trazendo vantagens competitivas frente ao mercado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.