book_icon

Kore é nomeada reconhecida pelo Gartner para serviços de conectividade IoT

Kore é nomeada reconhecida pelo Gartner para serviços de conectividade IoT

A Kore, empresa global que atua na criação de soluções para Internet das Coisas, IoT, para diversos segmentos, incluindo logística, indústria, meios de pagamentos, manutenção e construção civil e até cidades inteligentes, foi nomeada pelo Gartner pelo segundo ano consecutivo como líder no Quadrante Mágico para Serviços Gerenciados de Conectividade IoT.
O estudo anual, feito por uma das maiores consultorias de TI do mundo, tem sua avaliação baseada em critérios específicos que analisaram a abrangência geral de visão e capacidade de execução da empresa.

De acordo com o presidente global e CEO, Romil Bahl, o principal objetivo da empresa é “ajudar os clientes a superar os desafios de adoção de IoT, simplificando complexidades, ajudando a implantar, gerenciar e escalar com eficácia suas soluções de IoT para um retorno acelerado do investimento”.

Fundada em 2003, a Kore tem mais de 12 milhões de dispositivos conectados no mundo todo e atende a quase sete mil clientes em mais de 190 países. Segundo a empresa, no último ano, apesar da pandemia global,  demonstrou crescimento e investiu significativamente em sua plataforma IoT e também em novas soluções para colaborar com a próxima geração de conectividade IoT.

IoT No Brasil
O setor relacionado às soluções IoT, cresce cerca de 40% ao ano e deve representar um mercado de 11 trilhões de dólares até 2025, segundo estimativas da Fundação Getúlio Vargas, FGV. Nos últimos anos, o Brasil tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento. Só para se ter uma ideia, o investimento médio das companhias brasileiras em novas tecnologias, como Internet das Coisas e plataformas de dados, foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, 45% mais do que no ano anterior, e a pandemia deve acelerar a produção de soluções criadas em solo nacional.

“O Brasil sempre foi um mercado importante dentro do contexto global, e fatores recentes como a pandemia e os incentivos tributários, além das redes e plataformas inovadoras que estamos desenvolvendo aqui no Brasil tem alavancado nossos negócios ainda mais”, explica Sergio Souza, vice-presidente da Kore para o Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.