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Tecnologia em prol do varejo: Aplicativo de serviços para o PDV projeta crescimento em 2021

Allis On Demand que recebeu, em 2020, chamados das indústrias de alimentos, bebidas e beleza, acredita que deve chegar a 145 mil chamados, inclusive com demandas de cidades distantes

Tecnologia em prol do varejo: Aplicativo de serviços para o PDV projeta crescimento em 2021

A Allis, pioneira e maior especialista em Field Marketing do País, desenvolveu, em 2020, o Allis On Demand – um aplicativo com foco exclusivo no trade varejista, que oferece promotores especializados que podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda (desde a reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos do shopper). Após um ano do lançamento do aplicativo, a Allis faz um balanço e destaca que a ferramenta teve um aumento significativo dos chamados e projeta aumento de 30% na prestação do serviço nos pontos de venda em 2021.

O grande desafio do AOD neste período de pandemia tem sido, literalmente, cuidar das lojas e ajudar o lojista aumentar a diversificação da cesta básica dos brasileiros, que passou a frequentar as lojas em poucos minutos e a limitar suas compras

Entre os meses março e setembro de 2020, o ápice da pandemia no ano passado, o Allis On Demand teve um crescimento no número de chamados, e grande parte das solicitações vieram da indústria. No início da operação, o aplicativo logo atingiu 35 mil chamados. No segundo semestre do ano, superou os 70 mil. No final de 2020, ultrapassou a casa de 110 mil solicitações. Toda essa movimentação contribuiu para o crescimento em 58% da empresa, como um todo.

“O sucesso do AOD se dá por atender em qualquer lugar do País e pela atual presença em mais de 30 mil estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda. Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis. Com projeções bem arrojadas, a companhia de field marketing espera chegar próximo a 145 mil chamados até o final deste ano.

Com o cenário da pandemia ainda incerto, o abre e fecha do comércio e as muitas restrições quanto à circulação, a Allis apresentou uma inovação focada em atender as necessidades da indústria e do varejo, que tiveram uma grande necessidade de aperfeiçoar o investimento na execução do merchandising no PDV, pois tinham dificuldades de suprir o varejista de cidades distantes e que precisam do promotor dedicado com o preço do promotor compartilhado. “O grande desafio do AOD neste período de pandemia tem sido, literalmente, cuidar das lojas e ajudar o lojista aumentar a diversificação da cesta básica dos brasileiros, que passou a frequentar as lojas em poucos minutos e a limitar suas compras”, revela Gutierrez.

O Allis On Demand conta com mais de 1.580 promotores de vendas contratados dentro da lei trabalhista no modelo intermitente, no qual é a Allis é a pioneira no Brasil, e uma das maiores que adota o formato. A companhia investiu em conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias. E projeta que até o fim deste ano deve contratar, pelo menos, mais mil profissionais. O Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell, Ambev, Cervejaria Império, Bauducco, Embelleze, Manbaby, P&G, Suzano, PMI e Mercado Livre estão entre as marcas que utilizam os serviços.

Serviço
www.allis.com.br

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