A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, registra um crescimento de 25% na região Centro-Oeste do País em 2020, sendo 18% em Brasília (DF) e 7% nas demais localidades.
De acordo com o gerente de Canais responsável pela região, Kleber Figueira, esse resultado foi impulsionado pela estratégia de expansão em áreas ainda pouco exploradas pela distribuidora, que vem sendo executada desde o início da operação na região em 2017, e que foi ampliada em 2019, com a criação de uma unidade específica para atender as demandas do setor de Governo na região, seja por participações esporádicas em licitações ou vendas 100% via canais, que é o foco da companhia.
Apostando nesse potencial de negócios oferecido nessas localidades, a Adistec desenvolveu um trabalho efetivo para mapear e aumentar sua capilaridade, que atualmente conta com cerca de 60 canais ativos. Por estar sediado em Brasília (DF), Figueira teve a oportunidade de atuar de maneira bem próxima ao canal, oferecendo todo o suporte técnico e comercial necessários para viabilizar novos projetos na área de governo, na venda de soluções para proteção e infraestrutura de datacenters, backup e hiperconvergência.
“É uma área que têm demostrado grande potencial para aderir aos nossos serviços e soluções, viabilizando grandes projetos acima dos R$ 2 milhões. Como distribuidora de valor agregado nossa missão é capacitar as revendas para inovarem na entrega dos projetos. Apostamos no nosso modelo de negócio que é baseado no desenvolvimento e geração de demanda, qualidade de atendimento e resposta rápida ao canal”, comenta Figueira.
Para 2021, a Adistec pretende ampliar sua presença no mercado de SMB, principalmente em Mato Grosso e Tocantins, e prevê um crescimento de 20% na região, comparado à 2020. Além de alcançar essa meta, outro desafio do gerente de Canais será continuar o desenvolvimento contínuo e sustentável desse ecossistema de parceiros de negócios, com a adição de pelo menos 2 novos canais em cada Estado.
“Nosso principal desafio é apoiar as empresas locais na jornada de Transformação Digital que, inegavelmente, todas precisam passar. O nosso conhecimento regional somado a um portfólio completo e moderno de produtos e serviços que apoiem nessa estratégia é o diferencial desta nova operação”, ressalta Figueira.
Serviço
www.adistec.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo