book_icon

Adistec Brasil cresce 25% na região Centro-Oeste

Brasília lidera a lista das cidades com maior número de novos clientes, sendo responsável por 18% dos negócios gerados em 2020. Meta para 2021 é crescer 20% na região

Adistec Brasil cresce 25% na região Centro-Oeste

A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, registra um crescimento de 25% na região Centro-Oeste do País em 2020, sendo 18% em Brasília (DF) e 7% nas demais localidades.

Apostando nesse potencial de negócios oferecido nessas localidades, a Adistec desenvolveu um trabalho efetivo para mapear e aumentar sua capilaridade, que atualmente conta com cerca de 60 canais ativos  

De acordo com o gerente de Canais responsável pela região, Kleber Figueira, esse resultado foi impulsionado pela estratégia de expansão em áreas ainda pouco exploradas pela distribuidora, que vem sendo executada desde o início da operação na região em 2017, e que foi ampliada em 2019, com a criação de uma unidade específica para atender as demandas do setor de Governo na região, seja por participações esporádicas em licitações ou vendas 100% via canais, que é o foco da companhia.

Apostando nesse potencial de negócios oferecido nessas localidades, a Adistec desenvolveu um trabalho efetivo para mapear e aumentar sua capilaridade, que atualmente conta com cerca de 60 canais ativos. Por estar sediado em Brasília (DF), Figueira teve a oportunidade de atuar de maneira bem próxima ao canal, oferecendo todo o suporte técnico e comercial necessários para viabilizar novos projetos na área de governo, na venda de soluções para proteção e infraestrutura de datacenters, backup e hiperconvergência.

“É uma área que têm demostrado grande potencial para aderir aos nossos serviços e soluções, viabilizando grandes projetos acima dos R$ 2 milhões. Como distribuidora de valor agregado nossa missão é capacitar as revendas para inovarem na entrega dos projetos. Apostamos no nosso modelo de negócio que é baseado no desenvolvimento e geração de demanda, qualidade de atendimento e resposta rápida ao canal”, comenta Figueira.

Para 2021, a Adistec pretende ampliar sua presença no mercado de SMB, principalmente em Mato Grosso e Tocantins, e prevê um crescimento de 20% na região, comparado à 2020. Além de alcançar essa meta, outro desafio do gerente de Canais será continuar o desenvolvimento contínuo e sustentável desse ecossistema de parceiros de negócios, com a adição de pelo menos 2 novos canais em cada Estado.

“Nosso principal desafio é apoiar as empresas locais na jornada de Transformação Digital que, inegavelmente, todas precisam passar. O nosso conhecimento regional somado a um portfólio completo e moderno de produtos e serviços que apoiem nessa estratégia é o diferencial desta nova operação”, ressalta Figueira.

Serviço
www.adistec.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.