book_icon

Qlik expande parceria estratégica com o Grupo IN para alfabetização em dados

Qlik expande parceria estratégica com o Grupo IN para alfabetização em dados

Estimular a cultura e a alfabetização em dados no Brasil é um objetivo compartilhado pela Qlik, eleita pelo Gartner por dez anos consecutivos como líder no Quadrante Mágico de soluções para Analytics & Business Intelligence, e o Grupo IN, referência no mercado brasileiro por fornecer as melhores soluções no segmento de BI Data Analytics aos seus clientes. Em função deste propósito comum, a Academia IN, unidade educacional do grupo, foi credenciada para oferecer os treinamentos oficiais da Qlik no País a partir de fevereiro.

“Começamos 2021 nos transformando, consolidando a parceria em treinamentos oficiais da Qlik e incorporando a metodologia e materiais utilizados em cerca de 100 países nos quais a Qlik atua. É o reconhecimento de nossa expertise em BI, trabalho em alfabetização em dados e diferenciais no relacionamento com alunos, clientes, parceiros e colaboradores”, destaca Roberto Guerra, presidente do Grupo. Fundada em 2011, a Academia IN nasceu focada no ecossistema Qlik e já treinou mais de 7 mil pessoas em EAD e presencialmente, com conteúdo e know how desenvolvido por sua própria equipe.

Os treinamentos oficiais proporcionam uma jornada completa de aprendizado em busca da excelência e evolução, desde a criação de visualizações até o apoio na construção de uma organização baseada em dados  

“Capacitação é extremamente importante para a Qlik. Nossa plataforma evoluiu bastante nos últimos anos, por meio da inovação, desenvolvimento interno e aquisições. Percebemos uma demanda crescente por capacitação e atualização no mercado brasileiro. Com essa parceria, buscamos trazer ao Brasil a capacitação oficial, com conteúdo criado e gerenciado pela Qlik e entregue por instrutores da Academia IN em idioma local. É uma excelente oportunidade para parceiros e clientes terem acesso a treinamentos de qualidade, atualizado e com a chancela da Qlik”, explica Luis Picinini, Partners Vice President – Americas da empresa.

Aceleração do aprendizado corporativo
Inicialmente, a Academia IN oferecerá cinco treinamentos oficiais transformadores, que abordam as principais ferramentas do ecossistema Qlik e voltados para a usabilidade, facilidade e aprimoramento da experiência do usuário. São eles: Criando visualizações com Qlik Sense; Modelagem de dados para o Qlik Sense; Deploy e Administração do ambiente Qlik Sense; Criando relatórios com o Qlik NPrinting; e Criando uma organização alfabetizada em dados.

“Apoiaremos as pessoas que são a base do sucesso de toda companhia e promoveremos a aceleração do aprendizado corporativo. Os cursos são direcionados aos parceiros, clientes, profissionais e estudantes que almejam maximizar suas experiências e resultados com a plataforma. Eles serão ofertados, em função da pandemia, apenas na modalidade on-line ao vivo, enquanto permanecerem as orientações de distanciamento social. São treinamentos que estimulam o aculturamento digital e o conceito de lifelong learning, pois quem está no mercado não pode parar de estudar”, destaca Alessandra Domingues, Head da Academia IN.

Os instrutores da Academia IN são todos certificados na plataforma Qlik, além de possuírem grande expertise e experiência de mercado, pois lideram projetos de pequeno, médio e grande porte e contribuem para que as organizações tomem as melhores decisões e obtenham resultados excepcionais baseados em dados. “Os treinamentos oficiais proporcionam uma jornada completa de aprendizado em busca da excelência e evolução, desde a criação de visualizações até o apoio na construção de uma organização baseada em dados”, destaca Roberto Guerra, presidente do Grupo IN.

“Entendo que a disponibilidade desses cursos deve alavancar as soluções Qlik de várias formas, com clientes e parceiros mais preparados para aproveitar os recursos das nossas plataformas, aumento da mão de obra certificada, barateamento dos custos de capacitação a partir da oferta maior de cursos com a chancela do fabricante, entre outras vantagens. Entretanto, o principal benefício que a ampliação do oferecimento dos cursos oficiais trará será a maior satisfação dos clientes com as soluções que serão implementadas, utilizando o estado da arte de nossa plataforma”, finaliza Luis Picinini, Partners Vice President – Americas da empresa.

Mais informações sobre os treinamentos oficiais da Qlik oferecidos pela Academia IN estão disponíveis em https://materiais.academiain1.com.br/cursos-oficiais-qlik.

Fundado em 2004, o Grupo IN é formado por quatro empresas: a IN – Inteligência de Negócios, premiada Master Reseller da Qlik no Brasil; a INGov, que oferece soluções Qlik para criação de uma gestão pública Data Driven; a Academia IN, empresa de treinamentos de Business Intelligence e Data Analytics, atuando em todo o território nacional; e a A10, unidade de negócios que nasceu para acelerar a Transformação Digital por meio da jornada de dados.
A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Uma empresa privada de SaaS, a Qlik fornece integração de dados em tempo real de ponta a ponta e plataforma de Nuvem analítica para fechar as lacunas entre dados, percepções e ação. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 50.000 clientes em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.