book_icon

Tibco apresenta melhorias em seu portfólio de gerenciamento de dados

As soluções são voltadas para capacitar o Data Fabric de uma organização, permitindo que os clientes desbloqueiem o vasto potencial dos dados

Tibco apresenta melhorias em seu portfólio de gerenciamento de dados

A Tibco Software anunciou nesta segunda-feira (24/5) uma série de melhorias em seu portfólio de gerenciamento de dados Unify, incluindo seus produtos Tibco Data Virtualization e Tibico EBX. Essas soluções são voltadas para capacitar o Data Fabric de uma organização, permitindo que os clientes desbloqueiem o vasto potencial dos dados.

De acordo com uma pesquisa recente do Gartner, as equipes de gerenciamento de dados relatam gastar 56% do tempo em iniciativas de produção, mas apenas 22% do tempo em inovação. Dessa forma, as atualizações críticas para as soluções de gerenciamento de dados da Tibco enfocam especificamente esses problemas, proporcionando total facilidade de uso para todos os usuários e permitindo uma abordagem flexível aos requisitos críticos do Data Fabric.

Com seu catálogo de dados pesquisável, o Data Virtualization agora permite que os usuários visualizem e encontrem fontes de dados em seus silos organizacionais, garantindo que os dados sejam reutilizados ao máximo  

Segundo a empresa, com interfaces de usuário significativamente aprimoradas e implementação de Low-code, os clientes com pouco ou nenhum conhecimento técnico podem aproveitar ao máximo esses produtos para inovar com dados. Além disso, novos conectores de Nuvem e capacidade de processamento aprimorada ajudam organizações de todos os tipos a unificar e gerenciar grandes quantidades de dados.

“Organizações de sucesso exigem uma abordagem contemporânea para lidar com os desafios de dados resultantes do dilúvio atual de dados complexos e de baixa qualidade”, disse Mark Palmer, vice-presidente sênior de Engenharia da Tibco. “Os aprimoramentos que adicionamos aos nossos produtos de gerenciamento de dados mudam radicalmente a abordagem de uma organização ao Data Fabric, capacitando todos os usuários de uma organização a se juntarem à revolução do gerenciamento de dados”, completou.

Os aprimoramentos do Tibco EBX ajudam os clientes a processar rapidamente centenas de milhões de registros, permitindo avanços em seus esforços de gerenciamento de dados mestre. As organizações agora podem aproveitar as vantagens das interfaces da Web incorporadas e scripts Low-code no EBX, criando ou projetando facilmente formulários, processos e regras personalizados com pouco ou nenhum conhecimento de SQL. Além disso, o EBX agora tem editores gráficos para combinar, mesclar e analisar dados, junto com novos serviços integrados incorporados ao fluxo de trabalho, como linhagem de dados.

O Tibco Data Virtualization, por sua vez, oferece uma interface nova e simples baseada na Web, capacitando os usuários de negócios a ele mesmo acessar e transformar seus dados. Com seu catálogo de dados pesquisável, o Data Virtualization agora permite que os usuários visualizem e encontrem fontes de dados em seus silos organizacionais, garantindo que os dados sejam reutilizados ao máximo, economizando tempo e esforço organizacional. A solução também oferece conectividade pronta para uso com fontes de dados em Nuvem populares, incluindo Amazon S3, Azure Data Lake Storage e Google BigQuery, fornecendo aos clientes ainda mais flexibilidade para virtualizar seus dados em uma nuvem ou arquitetura híbrida.

Serviço
www.tibco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.